Super Bowl 2020: Google aposta em história de amor e valor da memória em comercial "Loretta" • B9

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Super Bowl 2020: Google aposta em história de amor e valor da memória em comercial “Loretta”

Vídeo divulga nova ferramenta do Google Assistente a partir de memórias que marido posta como lembretes na plataforma

por Pedro Strazza

Depois de apostar em dois comerciais diferentes no Super Bowl do ano passado (incluindo um sobre veteranos de guerra e outro focado no Google Tradutor), o Google este ano retorna ao evento com uma campanha focada no seu assistente virtual. A forma encontrada para vender o Google Assistente naturalmente segue o padrão emocionante que a companhia se habituou a fazer na final da NFL, mas dá pra dizer que este ano eles se superaram.

Isso porque a peça principal que vai ao ar durante o evento, “Loretta”, encontra uma maneira muito sutil de divulgar uma nova ferramenta do software, o “Remember” que como o nome diz ajuda o usuário a lembrar de coisas importantes. Com um minuto de duração, o comercial reconta a história de vida de um casal a partir da interface do programa, conforme o marido vai pedindo para o Assistente gravar memórias suas da esposa – e é óbvio que isso vai descambar para uma mensagem bonita de vida. Confira acima o anúncio na íntegra.

Na divulgação do comercial no blog oficial da companhia, a CMO Lorraine Twohill escreve que “Loretta” foi inspirado na história de vida real de um casal e ele reflete a meta da companhia em “construir produtos que ajudam as pessoas com suas vidas cotidianas, tanto de formas pequenas e grandes.”. A executiva também compara o comercial deste ano com “Parisian Love”, o anúncio da companhia para o Super Bowl de 2010 e que contava uma história de amor a partir da pesquisa de imagens do buscador – e que você pode relembrar abaixo.

Junto do comercial principal, o Google também preparou uma segunda peça que segue moldes mais tradicionais, mostrando os termos mais buscados pelos usuários de sua plataforma principal na época do Super Bowl, mostrando como os dados procurados se mantém os mesmos ao longo dos anos apesar das finais serem completamente diferentes. Intitulado “A little help before the Super Bowl”, o anúncio inclui diversas versões de 15 e 7 segundos para ajudar na divulgação da campanha da marca para o evento.

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