adam-sandler-bode-na-sala-3

Netflix vai produzir mais 4 filmes estrelados por Adam Sandler graças ao sucesso do ator na plataforma

Acordo com a Happy Madison foi renovado por conta do sucesso do ator entre os assinantes, que desde 2015 gastaram mais de dois bilhões de horas assistindo filmes estrelados por ele

por Pedro Strazza

No dia em que “Joias Brutas” chega ao catálogo da Netflix ao redor de todo o globo (fora os Estados Unidos), o serviço de streaming foi às redes sociais anunciar que renovou o contrato com Adam Sandler e sua Happy Madison Productions para a produção de mais quatro longa-metragens exclusivos e estrelados pelo ator para a plataforma. É a primeira ocasião em que a empresa anuncia a extensão de um acordo do tipo com uma de suas celebridades contratadas.

Razões não faltam para este negócio ser fechado, é claro. Além do último filme do estúdio pro serviço, “Mistério no Mediterrâneo”, ter se tornado (de acordo com a lógica falha da companhia, pelo menos) no longa-metragem mais assistido da Netflix em 2019, a empresa também revelou que seus assinantes gastaram mais de dois bilhões de horas assistindo conteúdos estrelados por Sandler desde 2015, quando o primeiro acordo foi firmado. A conta vale tanto para os cinco projetos originais realizados pela parceria até o momento – que inclui ainda “The Ridiculous 6”, “Zerando a Vida”, “The Week Of” e “Sandy Wexler” – quanto para as produções previamente lançadas pela Happy Madison nos cinemas e disponíveis no catálogo, como “Zohan: O Agente Bom de Corte” e “Um Maluco no Golfe”.

Na divulgação oficial do negócio, o chefe de conteúdo do streaming Ted Sarandos escreve que uma das grandes razões do sucesso da parceria é que o público da Netflix “ama as historias e o humor” do ator.

Para além do novo trato, Sandler, a Happy Madison e a Netflix já tem agendados duas produções para estrear este ano no catálogo que são fruto do acordo anterior, incluindo a comédia “Hubie Halloween” e uma animação escrita e produzida pelo astro. Enquanto o último não tem maiores detalhes, o filme de Halloween é povoado de grandes estrelas, incluindo nomes do porte de Ray Liotta, Maya Rudolph, Shaquille O’Neal e Noah Schnapp – além da patota de sempre do estúdio, como Kevin James e Rob Schneider.

Não bastando tudo isso, há ainda o acordo com a A24 para a distribuição fora dos EUA de “Joias Brutas”, alardeado novo projeto dos irmãos Benny e Josh Safdie que embora não tenha rendido uma indicação ao Oscar para Sandler acabou se tornando em um das figuras carimbadas na atual temporada de premiações. O longa estreou nesta sexta-feira (31) no serviço de streaming.

Compartilhe: