Feitiço contra o feiticeiro: TikTok testa novo design de perfil que é similar ao do Instagram • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Feitiço contra o feiticeiro: TikTok testa novo design de perfil que é similar ao do Instagram

Experimento da plataforma tem a mesma organização visual da concorrente, incluindo a localização da imagem do usuário no canto superior esquerdo

por Pedro Strazza

O Instagram há tempos é acusado (e ridicularizado) de buscar ideias de novidades para sua plataforma na concorrência, em especial o Snapchat cujo modo de operação se tornou a base para o Stories. Com o TikTok esse procedimento não foi diferente: enquanto o app da chinesa ByteDance subia de forma meteórica no mercado, a rede social de fotos do Facebook não hesitou em “incorporar” seu estilo numa nova ferramenta intitulada Cenas, que testa no momento por aqui e traz os mesmíssimos recursos de edição do TikTok.

Mas não é só o Insta que sabe recorrer a essa tática, pelo visto, pois agora é o próprio TikTok que está contra-atacando na mesma moeda. A plataforma foi flagrada pela repórter do New York Times Taylor Lorenz conduzindo testes de um novo design de perfil do usuário, um cujo visual é muito parecido com o que a concorrência utiliza atualmente – incluindo o nome e a foto do perfil da conta localizados à esquerda superior e a minibio logo abaixo.

Procurada pelo The Verge, a companhia não apenas confirmou os testes como justificou-os declarando que está “sempre a procura de formas de melhor a experiência do usuário” e que o experimento busca “dar ao público novas formas de personalizar e tornar mais engajante seus perfis”.

Além de divertida, a similaridade do experimento com o concorrente é mais um sinal da alta temperatura que se registra na disputa entre o Facebook e a ByteDance. Uma briga, claro, gerada pela explosão de popularidade do TikTok, que bateu a marca do 1,5 bilhão de downloads e se tornou o terceiro app mais baixado de 2019 fora dos jogos, números que logicamente o tornam no maior oponente do ecossistema de plataformas do Facebook no momento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro