glb9

George Lucas participou secretamente de três “Star Wars” feitos pela Disney

"A Ascensão Skywalker", "Os Últimos Jedi" e "Rogue One" tiveram gritos do criador da saga

por Matheus Fiore

Em 2012, George Lucas, criador da saga “Star Wars”, vendeu os direitos de sua maior criação para a Disney por US$ 4 bilhões. Desde então, muitos pensaram que Lucas estivesse totalmente afastado do universo da galáxia muito muito distante. Entretanto, segundo o Good Morning America, George Lucas fez aparições secretas em três filmes da saga feitos pela Disney.

Quando a terceira trilogia começou a ser produzida, George Lucas chegou a sugerir algumas ideias que havia guardado para a Disney, que as recusou – mesmo que a ideia de retratar Luke como um ermitão amargurado tivesse sido pensada anteriormente pelo próprio Lucas. Mesmo assim, com a informação, fica constatado que o cineasta participou, de alguma forma, das novas obras.

A informação foi descoberta em uma entrevista com David Acord e Matt Wood, os designers de som de “A Ascensão Skywalker”. Eles afirmam que a voz de Lucas pode ser ouvida em pelo menos três longas da Disney: “A Ascensão Skywalker”, “Os Últimos Jedi” e “Rogue One”. A voz estaria presente através de gritos, que o próprio Lucas gravou para seu filme “Loucuras de Verão”, de 1973. Acord e Wood não confirmaram, mas deixaram subtendido ao afirmar que “havia gritos muito especiais no som desses filmes”.

Vale lembrar que a inserção de vozes de fora do filme durante a edição de som não é algo exatamente novo no cinema. O caso mais popular é o Wilhelm Scream, grito que se tornou uma brincadeira interna de designers de som que se faz presente em boa parte das produções hollywoodianas desde os anos 50 – incluindo a saga Star Wars.

Compartilhe: