Comercial de Dia dos Namorados do PlayStation faz homenagem maluca à paixão pelos games

"Feel the Power of PlayStation" é um grande suspense em torno de uma sala com corações ligados aos consoles da marca

por Pedro Strazza

Nesta sexta-feira (14) se celebra nos Estados Unidos o Dia dos Namorados, e bem a tempo da data dedicada aos amantes de todo o país a Sony decidiu lançar um novo comercial para a marca PlayStation que celebra a paixão dos jogadores pelos games. E se você já acha a proposta bizarra, espere até ver o vídeo que saiu disso.

Criado pela Adam&Eve/DDB, a peça “Feel the Power of PlayStation” atua no limite do abstrato em sua premissa, que acompanha o que parece ser uma equipe de assalto militarizada invadindo uma instalação secreta. Descendo por um grande buraco, o time chega a uma grande sala onde um som de batida perpetua eternamente, e aí o vídeo revela que o recinto na verdade abriga uma infinitude de corações pulsantes ligados a máquinas do PlayStation 4. Confira acima o anúncio na íntegra.

É, pois é. Ainda que o comercial dirigido por Romain Gavras não faça o menor sentido a princípio, a vice-presidente de marketing global da Sony Interactive Entertainment Mary Yee tentou traduzir em palavras o que diabos o vídeo significa em relação a seu objetivo original. “A conexão poderosa com os melhores jogos do mundo cria momentos memoráveis que empolgam, animam e deslumbram o jogador” escreve a executiva na divulgação do anúncio; “Apresentado com um tom de suspense da faixa ‘Coração’, nós quisemos capturar e emular algumas destas instâncias emocionais engajantes e inesperadas que o PlayStation vem proporcionando em mais de 25 anos de história”.

Continua sem explicação? Claro, mas o discurso acaba coerente com o que a marca e a agência vem proporcionando desde o fim do ano passado em uma série de novas campanhas – e que inclui aquela invasão de personagens na realidade do começo de outubro.

Compartilhe: