Comercial do PlayStation Now é uma verdadeira invasão de personagens nos lares dos gamers

Divulgação do serviço de nuvem da Sony traz personagens como Kratos e Nathan Drake para o mundo real

por Matheus Fiore

A Sony lançou ontem um divertido comercial para o PlayStation Now, seu serviço de streaming de jogos. No vídeo acompanhamos a um grupo disfarçado com máscaras numeradas, ternos e armas, que está em um container prestes a ser aberto no meio dos céus. Porém, quando as portas são abertas, os sujeitos percebem estar cercados por diversos personagens ficcionais dos jogos do PlayStation.

O comercial emula o modelo de jogos battle royale, no qual personagens chegam a um território fechado e precisam encontrar armas e equipamentos para batalhar e sobreviver. No trailer, podemos ver personagens consagrados dos jogos exclusivos da Sony, como Nathan Drake, da série “Uncharted”, e Kratos, de “God of War”.

Outro ponto interessante do comercial é perceber como os personagens saem, literalmente, das nuvens, e chegam até as casas dos gamers que estão com seus PlayStation conectados, fazendo de toda a viagem dos céus aos lares uma alegoria para o próprio serviço, que armazena jogos na nuvem e disponibiliza pela assinatura de dez dólares mensais.

O comercial foi feito pela agência Adam&Eve/DBB, em sua primeira parceria com o PlayStation, e foi dirigido por Mischa Rozema, da Nexus Studios.

Lançado em 2014, o PlayStation Now é um serviço de streaming com armazenamento em nuvem que, pelo custo de 10 dólares mensais, permite aos assinantes jogar os principais jogos da Sony por streaming.

Compartilhe: