A SpaceX não está contente em explorar o espaço sideral, ela quer também dar a oportunidade de outras pessoas o fazerem. Para isso, a empresa fundada por Elon Musk promete que, entre 2021 e 2022, em uma parceria com a Space Adventure, levará pessoas de fora do programa espacial para o espaço.
Os interessados na viagem terão que investir algumas semanas de seu tempo em um treinamento especializado, que acontecerá nos Estados Unidos. Após o período de treino, os aventureiros serão lançados da Flórida, e passarão 5 dias em órbita. Segundo o Engadget, a viagem levará as pessoas mais longe do que qualquer astronauta foi nos últimos 50 anos de exploração espacial.
“Criar oportunidades únicas e anteriormente impossíveis para cidadãos que queiram experimentar o espaço é o motivo de o Space Adventures existir”, afirmou Eric Anderson, presidente do programa. A Space Adventures foi criada para vender viagens espaciais por US$ 20 milhões. A parceria com a SpaceX fará com que a Crew Dragon, espaçonave de última geração capaz de levar humanos até a Estação Espacial Internacional e além, seja o veículo para executar a missão.
Esse trajeto, porém, não é o único da SpaceX. Em 2018, por exemplo, a empresa vendeu uma viagem ao redor da Lua para o bilionário japonês Yusaku Maezawa, e a viagem ocorrerá em 2023.
Itaú lançou "Todos a Bordo", série com Tamara Klink navegando solo pela Passagem Noroeste no Ártico - rota que só…
iPhone 17 Pro está arranhando facilmente 3 dias após lançamento, gerando "Scratchgate" nas redes. Unidades de demonstração em Apple Stores…
Pesquisa Future Shopper 2025 da VML com 25 mil consumidores em 16 países revela brasileiro ansioso: 57% querem entrega em…
Netflix e AB InBev anunciaram parceria global de longo prazo para integrar marcas de cerveja em produções e eventos ao…
Meta lançou Ray-Ban Display por US$ 800 com tela colorida em uma lente e pulseira neural que lê impulsos musculares.…
A ONG Kids Help Phone e McCann Canada transformaram "Help!" dos Beatles em filme sobre saúde mental juvenil. Direção de…