SpaceX planeja levar grupo de pessoas para o espaço em 2021

A SpaceX não está contente em explorar o espaço sideral, ela quer também dar a oportunidade de outras pessoas o fazerem. Para isso, a empresa fundada por Elon Musk promete que, entre 2021 e 2022, em uma parceria com a Space Adventure, levará pessoas de fora do programa espacial para o espaço.

Os interessados na viagem terão que investir algumas semanas de seu tempo em um treinamento especializado, que acontecerá nos Estados Unidos. Após o período de treino, os aventureiros serão lançados da Flórida, e passarão 5 dias em órbita. Segundo o Engadget, a viagem levará as pessoas mais longe do que qualquer astronauta foi nos últimos 50 anos de exploração espacial.

“Criar oportunidades únicas e anteriormente impossíveis para cidadãos que queiram experimentar o espaço é o motivo de o Space Adventures existir”, afirmou Eric Anderson, presidente do programa. A Space Adventures foi criada para vender viagens espaciais por US$ 20 milhões. A parceria com a SpaceX fará com que a Crew Dragon, espaçonave de última geração capaz de levar humanos até a Estação Espacial Internacional e além, seja o veículo para executar a missão.

Esse trajeto, porém, não é o único da SpaceX. Em 2018, por exemplo, a empresa vendeu uma viagem ao redor da Lua para o bilionário japonês Yusaku Maezawa, e a viagem ocorrerá em 2023.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Itaú leva Tamara Klink ao Ártico para falar de clima: “Todos a Bordo” estreia no Globoplay

Itaú lançou "Todos a Bordo", série com Tamara Klink navegando solo pela Passagem Noroeste no Ártico - rota que só…

2 horas Atrás
  • Tech

iPhone 17 Pro já está arranhando: “scratchgate” explode nas redes após alumínio substituir titânio

iPhone 17 Pro está arranhando facilmente 3 dias após lançamento, gerando "Scratchgate" nas redes. Unidades de demonstração em Apple Stores…

8 horas Atrás
  • Negócios

Brasileiro quer tudo pra ontem: 57% exigem entrega em 24h e 67% já compram por rede social

Pesquisa Future Shopper 2025 da VML com 25 mil consumidores em 16 países revela brasileiro ansioso: 57% querem entrega em…

12 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix fecha com AB InBev para colocar cerveja em tudo: de realities a séries e esportes ao vivo

Netflix e AB InBev anunciaram parceria global de longo prazo para integrar marcas de cerveja em produções e eventos ao…

13 horas Atrás
  • Tech

Meta Ray-Ban Display: tudo que você precisa saber sobre os óculos de US$ 800 que falharam ao vivo

Meta lançou Ray-Ban Display por US$ 800 com tela colorida em uma lente e pulseira neural que lê impulsos musculares.…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Help!” dos Beatles vira campanha de saúde mental com dados de 50 milhões de conversas entre jovens

A ONG Kids Help Phone e McCann Canada transformaram "Help!" dos Beatles em filme sobre saúde mental juvenil. Direção de…

3 dias Atrás