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Nike homenageia determinação de Maria Sharapova em anúncio de despedida da tenista

Dona de 5 Grand Slams, esportista anunciou sua aposentadoria das quadras nesta quarta-feira

por Pedro Strazza

Maria Sharapova anunciou na manhã desta quarta-feira (26) sua aposentadoria do tênis, depois de 28 anos atuando como profissional do esporte. Aos 32 anos de idade e cinco títulos do Grand Slam acumulados, a tenista russa confirmou que as inúmeras lesões geradas ao longo da carreira foram responsáveis pela decisão de abandonar as quadras, que a tornaram por quase uma década na esportista mais bem paga do planeta.

Para se despedir da jogadora e prestar homenagem à longa carreira de vitórias que construiu nas últimas três décadas, a Nike lançou nas redes sociais um anúncio que relembra uma conquista importante, mas pouco lembrada pelo público na trajetória de Sharapova: sua determinação na hora de superar as críticas machistas.

“Eles queriam que você sorrisse mais. Eles queriam que você fosse mais educada. Eles queriam que você gritasse de forma mais delicada. Eles queriam que você fosse menos agressiva. Eles queriam que você desistisse quando cometia erros. Mas o que você fez ao invés de se tornar a jogadora que o jogo queria? Você se tornou a jogadora que o jogo precisava.” escreve a marca na peça, ilustrada com o rosto de Sharapova fotografado em preto e branco – confira abaixo.

Além de lembrar no visual a icônica “Dream Crazy” estrelada por Colin Kaepernick, a arte também completa um ciclo nas parcerias nutridas entre a Nike e a tenista, que começou justamente com uma peça dedicada a exaltar a qualidade técnica de Sharapova em meio às críticas rasas sobre uma “falta de elegância” na quadra. Lançado em 2006 e durante o U.S. Open, o comercial “I Feel Pretty” brincava com os elogios da imprensa e do público à beleza da atleta para mostrar que seu talento não dependia de qualquer etiqueta para se manifestar.

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