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Cannes Lions 2019: Anúncio estrelado por Colin Kaepernick rende GP de Outdoor para Nike

“Dream Crazy” foi eleita vencedora da categoria com todos os elogios possíveis do júri liderado por John Patroulis

por Pedro Strazza

Para a surpresa de absolutamente ninguém, a Nike e a campanha “Dream Crazy” conquistaram o GP de Outdoor no Cannes Lions 2019.

Criado pela Wieden & Kennedy Portland, a icônica peça do rosto do jogador Colin Kaepernick em preto e branco acompanhada da fala “Acredite em algo, mesmo que isto signifique sacrificar tudo” foi citada como um “hands down winner” pelo júri presidido por John Patroulis, CCO da Grey. O interessante é que a peça foi a única vencedora da categoria, que sempre elege anualmente dois campeões do GP para contemplar a diversidade de trabalhos da categoria.

“Nós descobrimos que nós estávamos tentando dar uma chance aos outros para competir com ela” justifica Patroulis sobre a decisão, que ainda acrescentou que a “Dream Crazy” contemplava os quatro pontos buscados pela comissão: “Tinha que ser simples e bem executado, tomar vantagem do contexto em que se inseria, elevar o espaço em que estava sendo exibido e tinha que ser perfeita para a marca no ambiente” ele complementou.

A parte mais importante, porém, foi mesmo o impacto colossal do anúncio no meio. “Ele fez um pronunciamento ao mundo. Aquela uma imagem, eles estarão ensinando-a daqui dez anos e não apenas nos livros de publicidade, mas também de História” declarou o membro do júri e CCO da VMLY&R Australia e Nova Zelândia Paul Nagy.

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