Ao som de Beyoncé, comercial da Apple reúne fotos de famosas usando Macs para celebrar Dia da Mulher

Lady Gaga, Marie Kondo, Malala Yousafzai e Gloria Steinem estão entre as celebridades presentes no vídeo, que integra a campanha "Behind the Mac"

por Pedro Strazza

A tempo do Dia Internacional da Mulher, que acontece no próximo domingo, a Apple lançou nesta quarta-feira (4) um comercial que celebra a data com uma premissa simples e bastante potente: reunir mulheres famosas usando o Mac da empresa para trabalhar.

Intitulado “Behind the Mac” e com pouco menos de um minuto de duração, o vídeo produzido pela TBWA\Media Arts Lab conta com todo tipo de celebridade retratada em uma foto preto e branco, de artistas a nomes políticos importantes. A peça é embalada ao som de “Flawless”, canção lançada em 2013 por Beyoncé e que conta com trechos de uma palestra realizada pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie sobre feminismo.

As selecionadas para o comercial, que você pode conferir na íntegra acima, foram Malala Yousafzai, Ava DuVernay, Greta Gerwig, Elizabeth Banks, Olivia Wilde, Tarana Burke, Marie Kondo, Megan Rapinoe, Shannon Boxx, Lilly Singh, Audrey Gelman, Diane von Furstenberg, Gloria Steinem, Black Mamba, Alicia Keys, Lady Gaga, Victoria Monet e DJ Switch.

A peça integra uma campanha de mesmo nome que a Apple já circula desde 2018 e que busca mostrar o computador da fabricante sendo utilizado para fins criativos. Como nas outras edições, a “Behind the Mac” desta vez reúne imagens que já existiam antes da concepção da campanha, para ressaltar o quão presente o produto está na vida de alguns dos maiores nomes artísticos e políticos da atualidade.

Além do comercial, a Apple também vai contar com uma programação especial em suas lojas no mês de março que é dedicada a dar voz às mulheres – saiba mais aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link