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Stella Artois convida mulheres e homens a homenagearem lideranças femininas

Marca liderada majoritariamente por mulheres - criou o movimento #elameinspira

por Soraia Alves

De acordo com um estudo realizado pelo Grupo Talense em 2019, as mulheres ganham em média 20,5% menos que os homens, ainda que elas representem 40% da população economicamente ativa no país, como aponta um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também de 2019. E apesar das projeções indicarem crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, a previsão é de que em 2030 mais de um terço (35,5%) das mulheres adultas ainda estejam fora do mercado, de acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

De olho nesses dados e afim de promover um incentivo à equidade e a sororidade no mercado de trabalho, a Stella Artois – marca liderada majoritariamente por mulheres – criou o movimento #elameinspira, incentivando mulheres e homens a homenagearem lideranças femininas.

“Stella foi a primeira cervejaria a ter uma CEO mulher, Isabella Artois, em 1726. Naquela época era atípico uma figura feminina liderar um negócio”, conta Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois. “Veio daí a ideia de demonstrar nossa admiração por mulheres que nos inspiram todos os dias e contribuem para que tenhamos uma posição cada vez mais igualitária no mercado de trabalho”, complementa.

Além de ganhar força dentro da companhia, a campanha é lançada com o intuito de alcançar outras empresas – inclusive concorrentes – além do público em geral. Para participar, Stella convida os internautas a compartilharem até 09/03, segunda-feira, seus depoimentos sobre mulheres inspiradoras do mercado de trabalho por meio de posts com a hashtag #elameinspira.

A cada menção da hashtag no Twitter, Stella Artois vai doar R$ 1,00 para projetos que defendem causas femininas, entre eles Plano Feminino, Movimento Black Money, Think Olga e AFESU (Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários) – a meta é chegar a 100 mil menções, totalizando R$ 100 mil. Vale destacar: para que as menções das hashtags sejam registradas, é importante que os perfis dos usuários sejam públicos.

No ar pelo Twitter e pelo Instagram de Stella Artois, a campanha já gerou a publicação de vídeos em perfis de colaboradores da Ambev, homenageando executivas como Poliana Sousa, Vice-Presidente de Marketing da Coca-Cola; Daniela Cachich, Vice-presidente de Marketing na PepsiCo; Gabriela de Conto, Diretora de Marketing Latam da Red Bull e Eliana Cassandre, Gerente de Marketing do Grupo Petrópolis. Além delas são mencionadas Nina Silva, CEO do Movimento Black Money; Vivi Duarte, fundadora do Plano Feminino; Lisiane Lemos, Gerente de Novos Negócios do Google e Cristina Junqueira, Co-Fundadora do NuBank, entre outras mulheres inspiradoras.

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