quibib9

Quibi, o streaming que promete mudar o mercado, ganha data de lançamento

Serviço focado em conteúdos curtos, divididos em capítulos e feitos para serem assistidos no celular chega aos Estados Unidos no dia 4 de abril

por Matheus Fiore

Na batalha dos streamings, protagonizada por Netflix, Amazon Prime Video, Disney + e HBO Max, um serviço específico parece correr por fora. O Quibi, que tem como proposta ser focado no conteúdo mobile e ao vivo, é muito aguardado por propor uma nova forma de se consumir conteúdo audiovisual.

Agora, o serviço finalmente será lançado oficialmente, no dia 6 de abril. Em seu primeiro ano, o Quibi terá 175 programas e 8.500 clipes. Já em sua data de lançamento, o assinante terá acesso a até 50 programas diferentes no catálogo da empresa.

O conteúdo do Quibi será dividido em curtos clipes, de dez minutos ou menos. Filmes, por exemplo, serão divididos em capítulos, que terão a duração entre sete e dez minutos. Haverá também muito conteúdo original, e que já será pensado nesse formato mais enxuto e para ser consumido em doses pequenas.

Segundo o Engadget, alguns dos primeiros programas terão participações de nomes como Jennifer Lopez, Chance the Rapper, Liam Hemsworth, Sophie Turner e Reese Whiterspoon. Justin Roiland, um dos criadores e dubladores do sucesso do Adult Swim “Rick and Morty”, será um dos artistas a desenvolver conteúdo original para a plataforma. Outra novidade é que o Quibi receberá programas jornalísticos diários feitos por ESPN e CBS News, focados, claro, em esportes e notícias.

Resta aguardar para saber como o novo formato será recebido pelo público. Caso seja bem sucedido, o Quibi pode acabar abrindo um novo espaço no mercado de streaming, tornando ainda mais competitivo um nicho que está em crescimento desde o começo da última década.

Compartilhe: