Devido ao coronavírus, Coachella deve ser adiado para outubro

Devido ao coronavírus, Coachella deve ser adiado para outubro

Califórnia foi um dos estados mais afetados pela epidemia global de coronavírus, relatando mais de 110 casos confirmados e pelo menos uma morte

por Soraia Alves

[Atualização 10/03, 20h: a Goldenvoice, empresa que organiza o Coachella, confirmou a mudança da data do festival, que agora acontece nos finais de semana de 09, 10th, 11 de outubro e 16, 17 e 18 de outubro].

Com datas marcadas para os finais de semana de 10, 11 e 12 de abril, e 17, 18 e 19 de abril, o Coachella também está com a sua realização em risco por conta da atual epidemia de coronavírus. Porém, ao que tudo indica, o festival de música não vai cancelar efetivamente o evento, e sim transferi-lo para o mês de outubro.

De acordo com a Rolling Stone, fontes próximas aos organizadores do Coachella Music and Arts Festival garantiram que as negociações para adiar o festival já estão avançadas, e que a resposta final deve vir nas próximas 48 horas. O Coachella e seu festival irmão Stagecoach arrecadam justos cerca de US$ 1,4 bilhão em lucros a cada ano, reunindo mais de 250 mil pessoas.

As conversas entre a organização do festival e os gerentes de artistas teriam se intensificado depois do cancelamento do SXSW. Tradicionalmente, o Coachella acontece no Empire Polo Club, em Indio, Califórnia, que fica a 2 horas de Los Angeles. A região já tem pelo menos 4 pacientes confirmados com coronavírus, o que levou outro evento que ocorre nos arredores, o torneio de tênis BNP Paribas Open, a ser cancelado.

A Califórnia foi um dos estados mais afetados pela epidemia global de coronavírus, relatando mais de 110 casos confirmados e pelo menos uma morte.

Segundo o jornalista Yashar Ali, o festival será transferido para 09 e 16 de outubro. Porém, nem a AEG, nem a Goldenvoice confirmaram oficialmente a mudança.

Se adiado, o Coachella seria o terceiro grande festival dos Estados Unidos a ser afetado por causa do coronavírus. Além do SXSW, o Ultra Festival, em Miami, e o Tin Pan South Songwriters, em Nashville, também já foram cancelados. Fora dos EUA, o Tomorrowland Winter, na França, seguiu o mesmo caminho.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link