gatesb9

Bill Gates, Wellcome e Mastercard criam fundo para combater coronavírus

Projeto começa com investimento de US$ 125 milhões e vai financiar tratamento para pessoas infectadas

por Matheus Fiore

O Covid-19 chegou aos Estados Unidos e já está se espalhando rapidamente, apesar de ainda ter uma baixa taxa de mortalidade. Como resposta à crise, grandes empresas trabalham em formas de conter o avanço do contágio do vírus.

Segundo o TechCrunch, The Bill & Melinda Gates Foundation, Wellcome e a Mastercard começaram um projeto de investimento no aceleramento do desenvolvimento de tecnologias para combater o Covid-19. Segundo o site da Gates Foundation, a ideia é remover as barreiras do desenvolvimento de medicamentos que curem o vírus e escalar a produção dos mesmos para conter a epidemia.

Como parte da iniciativa, os três parceiros se comprometeram a ter acesso equitativo, incluindo a disponibilização de produtos a preços acessíveis até mesmo em ambientes de poucos recursos. O fundo terá o investimento de US$ 125 milhões e foca apenas em conter a epidemia, mesmo que aumente os gastos das três empresas.

Na China, 70% das pessoas infectadas com o coronavírus já foram curadas. Na Itália e em outros países, porém, a crise continua. Como os Estados Unidos, o Brasil ainda possui poucos casos, mas quaisquer cuidados com higiene são importantes para evitar a contaminação.

Compartilhe: