NVIDIA disponibiliza palestras de tecnologia da versão digital da GTC 2020

Pandemia fez com que feira fosse cancelada, mas empresa decidiu lançar na rede conteúdo educativo da solução online para o evento

por Matheus Fiore

A GPU Technology Conference, evento de tecnologia que acontece na Califórnia, precisou alterar sua edição de 2020 por causa da pandemia do coronavírus, que recentemente chegou aos Estados Unidos e já fez o país se tornar um dos mais afetados do momento. Mesmo com o cancelamento das conferências, a GTC deste ano ainda aconteceu, mas por video-conferências. De presencial, o evento tornou-se totalmente online.

Agora, a NVIDIA que é responsável pela organização do evento está disponibilizando de forma gratuita o acesso a centenas de horas de sessões online sobre os mais diversos conteúdos sobre tecnologia. “O GTC Digital libera conteúdo ao público e tem como objetivo ajudar milhares de desenvolvedores e pesquisadores a aprender novas habilidades em inteligência artificial, ciência de dados, deep learning e HPC”, afirma a empresa em um release divulgado para a imprensa.

Após o cancelamento do evento na Califórnia, centenas de palestrantes concordaram em participar da versão online do evento. Entre esses participantes, há alguns dos cientistas e pesquisadores mais experientes e relevantes do mercado tecnológico. As palestras e treinamentos (ministrados por instrutores) são pagos, mas há uma boa parte do conteúdo disponibilizada globalmente pela NVIDIA de forma totalmente gratuita.

Com a pandemia fazendo com que vários eventos sejam cancelados, a alternativa tem sido encontrar maneiras seguras de manter as coisas funcionando. Enquanto a GTC transformou sua edição de 2020 em uma conferência online, o SXSW Film Festival selecionou os filmes de sua mostra competitiva e enviou online para os jurados escolherem os vencedores.

Para acessar a plataforma da GTC e ter acesso aos vídeos, basta clicar aqui e realizar o cadastro. Ao todo, o evento online já possui 30 mil desenvolvedores e pesquisadores inscritos.

Compartilhe: