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Apesar de adiamento do evento, Visa lança sua campanha das Olimpíadas com foco na prevenção do coronavírus

Marca reformulou campanha para os Jogos de forma a incentivar o isolamento social e medidas de prevenção com o espírito olímpico

por Pedro Strazza

Os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter sido adiados para 2021, mas tem patrocinador que não está vendo a mudança súbita no calendário como sinal para interromper sua programação relativa ao evento. É o caso da Visa, que esta semana lançou sua campanha publicitária para exaltar sua função como patrocinadora oficial das Olimpíadas e – principalmente – o time de atletas que apoia financeiramente.

São justos os esportistas que motivaram a marca a deflagrar nas rede sociais o “Do Your Part Like an Olympian”, pois apesar de apoiar a decisão de postergar a realização dos Jogos para o próximo ano a Visa também acredita ser necessário reforçar o seu compromisso com o “Team Visa”, programa global financiado pela companhia que ajuda a sustentar 90 atletas olímpicos e paralímpicos.

O bacana é que a campanha preparada em parceria com a BBDO New York não apenas é estrelada pelos esportistas patrocinados pela Visa, mas também foi adaptado à nova realidade da pandemia. Atletas como o costa-riquenho Kenneth Tencio e a britânica Sky Brown postaram em suas redes sociais pessoais vídeos de como manter a rotina de treinamento dentro do regime de quarentena, acompanhados da divulgação de medidas de prevenção básicas mas vitais como lavar as mãos. Além da hashtag #StayHome, a ação também conta com o slogan “Juntos, nós vamos superar isso”.

Ao Ad Age, o gerente de marca da companhia Chris Curtin diz que a campanha originalmente contava com vídeos dos atletas no ambiente profissional, justapondo imagens da facilidade de uso dos produtos da Visa. “Seguindo o mesmo esquema criativo do ‘isso não é facil, mas isto é’, a gente decidiu redirecionar a atenção aos atletas fazendo coisas que podem ajudar a proteger todo mundo” declara o executivo, que também afirma que a ação original já tinha 80% do material gravado e produzido antes da pandemia estourar.

Junto da campanha global, a marca também estendeu o contrato de todos os esportistas do “Team Visa” até a realização do evento em 2021, de forma a dar o apoio necessário “em sua nova jornada rumo a Tóquio no ano que vem”.

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