Com coronavírus, Disney cancela lançamento de “Artemis Fowl” nos cinemas e torna em exclusivo do Disney+

Em meio a remarcações promovidas pelo estúdio, adaptação se torna o primeiro blockbuster de 2020 a ir direto pro streaming devido à pandemia

por Pedro Strazza

Depois de adiar todos os seus lançamentos do primeiro semestre, a Disney divulgou nesta sexta (3) uma série de remarcações em seu calendário de estreias para os próximos meses. Mas entre as novas datas divulgadas, que inclui produções antecipadas como “Mulan” e “Viúva-Negra”, uma informação importante se destaca: o cancelamento do debute nas telonas de “Artemis Fowl”, que de acordo com a própria companhia agora vai se tornar em um filme exclusivo do Disney+.

A decisão torna a adaptação da famosa série de livros infanto-juvenis comandada por Kenneth Branagh na primeira produção de grande orçamento de Hollywood a ter o lançamento redirecionado ao streaming devido à atual pandemia do coronavírus. Uma data de estreia no serviço ainda está para ser definida.

[ATUALIZAÇÃO: 06/04, 16h30] Procurada pelo B9, a Disney Brasil confirma que o filme será lançado no país junto da estreia do Disney+, em algum momento de novembro. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

A notícia é ótima ao Disney+, é claro. No comunicado, o presidente de conteúdo e marketing do serviço Ricky Strauss escreve que está “animado” em oferecer a estreia do longa no serviço e diz que o projeto oferece “um ótimo entretenimento para a família, que o torna na perfeita adição ao catálogo de verão” da plataforma.

A mudança de estratégia do longa também faz parte de uma extensa remodelação do calendário que foi anunciada nesta sexta pelo estúdio. Embora “Soul” continue marcado para estrear no circuito no próximo dia 19 de junho, depois da animação o próximo lançamento da companhia acontece em julho, com “Mulan” (marcado para o dia 24). Antes marcado para o mês, “Jungle Cruise” agora ficou para o dia 30 de julho de 2021.

O calendário do Marvel Studios nas telonas também foi inteiro modificado em virtude da pandemia. Previsto para maio, “Viúva-Negra” agora ocupa a data de 6 de novembro e se torna no único lançamento do estúdio em 2020, enquanto “Os Eternos”, “Shang-Chi” e “Doutor Estranho 2” remarcados respectivamente para 12 de fevereiro, 7 de maio e 5 de novembro de 2021. Já “Thor: Amor e Trovão” chega aos cinemas em 18 de fevereiro de 2022, ao passo que “Capitã Marvel 2” ficou para 8 de julho do mesmo ano – o único projeto que não mudou foi “Pantera Negra 2”, ainda previsto para 8 de maio de 2022.

Outros filmes que foram remarcados são “Free Guy: Assumindo o Controle” (11 de dezembro de 2020), “The French Dispatch” (24 de julho de 2020) e o quinto “Indiana Jones” (29 de julho de 2022). A Disney não anunciou novas datas para “The Personal History of David Copperfield”, “Antlers” e – por incrível que pareça – “Novos Mutantes”, além de manter as datas de “The Last Duel” de Ridley Scott e o “West Side Story” de Steven Spielberg para dezembro nos Estados Unidos.

Você pode saber sobre mais filmes adiados pela pandemia do coronavírus aqui.

Compartilhe: