No Dia Mundial da Saúde, Google homenageia profissionais que estão trabalhando no combate à pandemia

No Dia Mundial da Saúde, Google homenageia profissionais que estão trabalhando no combate à pandemia

Homenagem faz parte de uma série global de Doodles criados pela empresa para agradecer aos trabalhadores de diversos setores de serviços essenciais neste período

por Soraia Alves

Nesta terça-feira (07/04), Dia Mundial da Saúde, a página inicial de buscas do Google traz um Doodle especial para homenagear os profissionais da área de saúde pelo trabalho e entrega diária neste combate ao novo coronavírus em hospitais de todo o mundo.

A homenagem faz parte de uma série global de Doodles, que começou nesta segunda-feira, criados pela empresa para agradecer aos trabalhadores de diversos setores de serviços essenciais neste período de pandemia.

O trabalho dos profissionais de saúde ganha homenagem também em um vídeo da empresa que destaca as principais pesquisas feitas no Brasil e no mundo através da plataforma em relação às pessoas que têm doado seu tempo de trabalho para ajudar a todos. A  produção traz depoimentos de médicos e cientistas brasileiros e cenas de aplausos que partiram de milhares de janelas em todo o país, entre elas as da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

“Siga as 5 Dicas” na Busca 

Diante do aumento diário de casos e para trazer informações relevantes e de forma rápida, a busca do Google passou a mostrar um painel de Alerta SOS com orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre sintomas, formas de contágio, tratamento e prevenção da Covid-19.

Além das informações já disponíveis, a aba “Prevenção” agora mostra a campanha “Siga as 5 Dicas”, que informa pilares importantes para enfrentar o período de pandemia de forma segura. 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link