Com foco em empresas e trabalho, LinkedIn estreia sua versão dos Stories no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com foco em empresas e trabalho, LinkedIn estreia sua versão dos Stories no Brasil

Com o nome de LinkedIn Stories, ferramenta busca trazer relações mais leve e descontraídas ao ambiente profissional da plataforma, seja a usuários ou marcas

por Pedro Strazza

Depois de revelar discretamente os planos no fim de fevereiro, o LinkedIn nesta terça (14) inaugurou a sua versão dos Stories, de olho no potencial da ferramenta para o que define como “contexto profissional”. Batizado com um simples LinkedIn Stories, a ferramenta por enquanto é exclusiva dos brasileiros e reaproveita as utilidades básicas do conceito por trás da seção, incluindo a postagem de fotos e vídeos de até 20 segundos.

Disponível no aplicativo da plataforma para o iOS e o Android, o Stories do LinkedIn pode ser utilizado tanto por empresas quanto por usuários e no momento permite apenas que se acrescente textos e figurinhas pré-estabelecidas às publicações. Embora os conteúdos mantenham o padrão de exibição por 24 horas, a rede social restringiu as respostas por seguidores às conexões de primeiro grau, que poderão deixar mensagens no InMail – o que por sua vez cria o único link da seção com a versão do LinkedIn para o desktop, dado que a caixa de mensagens pode ser visualizada no computador. No mais, as funções são as mesmas, incluindo a possibilidade do usuário reportar terceiros, apagar e baixar os próprios stories.

No anúncio da ferramenta na rede social, o editor chefe da plataforma Rafael Kato escreve que o LinkedIn Stories será uma forma dos usuários nutrirem sua rede de conexões e seguidores “de uma maneira descontraída e casual”, além de poderem compartilhar insights sobre negócios e tendências em suas áreas de atuação. No caso das empresas, o LinkedIn escreve na divulgação que a seção “oferece um jeito mais autêntico para marcas dividirem as novidades e momentos do dia a dia de suas operações”, mantendo seu público informando e compartilhando o que acha vital a seu negócio.

Assim como o Twitter com o Fleets, o LinkedIn justifica a decisão de testar a nova ferramenta no Brasil devido ao alto uso dos brasileiros, com Kato chegando a afirmar que o país é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo da rede social e fornece 40 milhões de usuários. “O LinkedIn Stories é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais. Isso é hoje mais importante do que nunca.” escreve o executivo.

De acordo com a empresa, o LinkedIn Stories ficará disponível a todas as contas brasileiras até o fim desta terça e só poderá ser acessados por estas. Todos os perfis de marcas e empresas, enquanto isso, receberão a atualização nas próximas semanas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.