Agora é o LinkedIn que considera implementar Stories • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Agora é o LinkedIn que considera implementar Stories

Função encontra-se em testes e é pensada para trazer "um novo formato de conversas" à rede social de trabalho

por Pedro Strazza

Nem parece, mas faz menos de quatro anos que o Instagram anunciou ao mundo o Stories, seção “criada” para combater o então nascente fenômeno do Snapchat. O recurso não apenas superou em pouco tempo o rival como se tornou no principal atrativo da plataforma, um resultado que o Facebook aos poucos interpretou como permissão para espelhá-lo em seu ecossistema de produtos – incluindo o WhatsApp e o próprio Facebook.

A companhia de Mark Zuckerberg não é a única de olho no sucesso do Stories, porém, e o melhor exemplo talvez seja o LinkedIn, que agora considera implementar um recurso similar em sua própria rede social. A empresa confirmou em seu blog oficial na última quarta-feira (26) que está testando uma nova ferramenta que copia sem dó o funcionamento do Snapchat. O objetivo? Experimentar um “novo formato de conversas” no mundo dos negócios.

Na publicação, o gerente de produtos da companhia Pete Davies escreve que a ferramenta oferece uma “maneira leve e divertida de compartilhar uma atualização sem que esta precise ser perfeita ou atribuída permanentemente ao seu perfil”, uma característica que cai como uma luva à rede social em seu esforço de “conhecer seus membros onde suas vozes se encontram”. A questão, claro, é saber se esta casualidade existe na rigidez do mundo profissional, o qual o executivo defende como possível nos intervalos em salas de descanso de escritórios ou mesas de café, além de uma possível função para a exibição de “momentos importantes de eventos de trabalho”.

Embora os Stories do LinkedIn no momento estejam sendo testados internamente, a plataforma declara que deve conduzir experimentos com usuários em algum momento dos próximos meses. O procedimento é o mesmo da ferramenta de lives, outro esforço recente da empresa para se livrar da reputação rígida e flexibilizar sua imagem de “rede social do trabalho”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro