Facebook vai aplicar teste de sintomas do coronavírus ao redor do mundo para ajudar a mapear doença • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook vai aplicar teste de sintomas do coronavírus ao redor do mundo para ajudar a mapear doença

CEO Mark Zuckerberg cita resposta lenta de governos e correlação eficaz de dados coletados pela plataforma com números de diagnosticados com doença como motivos para expansão

por Pedro Strazza

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (20) que vai expandir para o resto do mundo a aplicação de um questionário virtual de diagnóstico do coronavírus no intuito de ajudar a mapear o andamento da disseminação da doença no planeta. Previsto para começar a ser disponibilizado no feed de notícias de outros países a partir da próxima quarta (22), o teste foi criado pela Carnegie Mellon University e já vem sendo aplicado nos EUA há duas semanas.

A decisão de aumentar o escopo da iniciativa se deve aos sinais positivos de que o teste de fato ajuda a melhor entender o status atual da pandemia nas regiões afetadas. Além dos pesquisadores da Carnegie Mellon afirmarem que uma média de 150 mil pessoas ao dia vem reportando o diagnóstico positivo do coronavírus depois de acessar o link no Facebook, o CEO da rede social Mark Zuckerberg publicou hoje no Washington Post uma coluna onde afirma que o estudo da universidade comprova a eficácia da correlação de dados públicos dos usuários com casos da doença.

“O mundo já encarou pandemias antes, mas desta vez nós temos um novo superpoder: a habilidade de reunir e compartilhar dados para o bem. Se nós usarmos de forma responsável, fico otimista que estes dados podem ajudar o mundo a solucionar esta crise de saúde e nos ajudar a chegar à estrada da recuperação” escreve Zuckerberg no texto, comentando ainda que o Facebook deve utilizar de todos os dados reunidos pelo questionário para produzir mapas interativos e diários sobre a pandemia ao redor do globo.

Já em entrevista ao The Verge, o CEO também comenta que a medida busca fornecer dados materiais sobre o status da doença em países onde governos não foram velozes o suficiente para reconhecer os perigos da pandemia. “Alguns destes governos francamente não estão animados com a ideia do mundo saber o número exato de casos da doença ou indicadores do quanto ela está se espalhando em seus países. Então coletar dados lá fora é uma ação importante” afirma o executivo.

A expansão global do questionário será possível graças a uma parceria firmada pelo Facebook com a Universidade de Maryland, que deve ser responsável pela coleta de dados global do teste. A expectativa dos grupos envolvidos é de que a quantidade de respostas no mundo seja similar ao do público estadunidense, o que por sua vez providenciaria um mapa muito preciso dos pontos críticos da pandemia ao redor do globo. Chances existem: de acordo com Zuckerberg, mais de 350 milhões de usuários usaram o centro de informações do Covid-19 no Facebook desde sua introdução na plataforma em meados de março.

Além do questionário, o Facebook também confirmou em seu blog oficial nesta segunda que expandiu sua parceria com pesquisadores de machine learning para aumentar o repertório de técnicas das previsões da disseminação da pandemia, incluindo aí previsões sobre como a doença pode afetar a demanda por serviços, respiradores mecânicos e equipamentos de proteção em hospitais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro