Feed de notícias do Facebook ganha "central de informação" sobre pandemia do coronavírus

Feed de notícias do Facebook ganha “central de informação” sobre pandemia do coronavírus

Aba providenciará estatísticas da pandemia em tempo real e informações sobre prevenção da doença

por Pedro Strazza

Não é só o WhatsApp que criou uma divisão especial para combater a desinformação sobre o coronavírus na plataforma. O Facebook também anunciou nesta quarta (18) a criação no feed de notícias de uma “central de informações” sobre a pandemia do momento, a ser exibida a partir de hoje no topo da seção.

Prevista para ser disponibilizada inicialmente nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha, na França, na Itália e na Espanha e com lançamento posterior nos países restantes, a divisão lembra os esforços recentes da companhia no Instagram ao providenciar atualizações constantes ao usuário sobre o status da doença no mundo e na região onde se encontra. A diferença está na quantidade de fontes: além da OMS e da CDC, Mark Zuckerberg confirmou que vai adicionar publicações de autoridades oficiais e celebridades locais sobre medidas de conscientização e incentivo ao distanciamento social.

O Facebook também divulgou uma prévia da seção, que você pode conferir abaixo:

A central também vai providenciar estatísticas atualizadas sobre o número de pessoas diagnosticadas com o coronavírus e informações sobre estabelecimentos fechados durante a crise. Há ainda uma aba “Por que ficar em casa” que trará links explicando a importância de permanecer no lar durante a pandemia.

Enquanto rede social, o Facebook vem se mostrando bastante atuante no tocante à pandemia. Além de ter banido anúncios com desinformação e até de máscaras cirúrgicas, a plataforma também prometeu doar 100 milhões de dólares a 30 mil pequenas empresas afetadas pela crise subsequente à disseminação do vírus ao redor do globo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link