Guerra das animações: Universal assume produção dos filmes da LEGO para fazer frente a Disney • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Guerra das animações: Universal assume produção dos filmes da LEGO para fazer frente a Disney

Estúdio firmou acordo de cinco anos com a LEGO Group e agora conta com um número idêntico ao da Disney de estúdios dedicados a produções para o público infantil

por Pedro Strazza

Com os esforços da WarnerMedia de tornar a LEGO numa franquia nos cinemas caindo por terra a ponto da companhia firmar acordo com a Funko, era apenas questão de tempo até que alguém decidisse pegar os direitos da marca de blocos de montar para si. E nesta quinta-feira (23) este momento enfim chegou: a Universal Pictures anunciou ao mundo que firmou uma parceria de cinco anos com a LEGO Group para o desenvolvimento exclusivo de filmes baseados nos produtos da empresa.

De acordo com o Deadline, o negócio só foi possível porque um dos projetos até então em desenvolvimento na Warner com a marca foi engavetado, o que por sua vez ativou uma cláusula que permitiu à LEGO negociar os direitos com outros no mercado. Vale lembrar que a companhia já mantinha uma parceria em outras frentes com a Universal: as duas produziram juntas nos últimos anos séries e jogos inspirados na franquia “Jurassic Park”, incluindo uma animação para a TV intitulada “LEGO Jurassic World: Legend of Isla Nublar”.

Mais impressionante, porém, é que com o acordo a Universal agora forma uma tríade de fontes de rendas baseadas em produções infantis, que inclui ainda a Illumination Entertainment (responsável por “Meu Malvado Favorito”) e a DreamWorks, e passa a rivalizar no segmento com os estúdios de animação da Disney – que além do principal conta também com a Pixar e a Blue Sky. A marca da LEGO já se provou fortíssima nas bilheterias: só o primeiro “Uma Aventura LEGO” registrou quase meio bilhão de dólares em sua passagem pelos cinemas.

No anúncio, a presidente da Universal Filmed Entertainment Group Donna Langley escreve que a parceria com uma marca “tão icônica, que permanece relevante e está constantemente evoluindo” permite ao estúdio ser criativo na escolha das produções, inspirando “curiosidade e inovação” para o futuro da empresa.

Todos os filmes da LEGO agora passam a ser supervisionados pela presidente de entretenimento do grupo, Jill Wilfert, enquanto a Universal escolheu os produtores Dan Lin e Jonathan Eirich para fazer a intermediação do gerenciamento. Ambas as companhias no momento não divulgaram projetos ou datas de futuros lançamentos baseados no acordo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro