fbpx
cristo-redentor-mascara

Cristo Redentor ganha máscara em ação da “Todos Pela Saúde”

Projeção destaca a importância de todos se protegerem ao sair de casa e amplifica a mensagem #MascaraSalva.

por Soraia Alves

No último domingo, 03/05, uma máscara cobriu o nariz e a boca do maior cartão-postal do Brasil: o Cristo Redentor. A ação é parte da iniciativa “Todos Pela Saúde”, aliança de especialistas criada com o objetivo de combater o novo coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira.

A projeção destaca a importância de todos se protegerem ao sair de casa e amplifica a mensagem #MascaraSalva. A projeção foi realizada entre 19h e 22h, sem público, apenas com a presença da imprensa no Santuário Cristo Redentor.

“O Cristo Redentor mais uma vez se apresenta como símbolo máximo na formação de uma consciência coletiva pela preservação da vida”, comenta Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.

O uso de máscaras de proteção tem sido uma das principais recomendações das autoridades para evitar a propagação do coronavírus. A medida alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão de pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta. Desta forma, a iniciativa é importante para reduzir os níveis de contaminação no contato social.

A ação é assinada pela agência Africa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link