Novo filme de Spike Lee, "Da 5 Bloods" chega à Netflix no dia 12 de junho
Imagem: BEVERLY HILLS, CA – FEBRUARY 24: Spike Lee poses with the Oscar for ‘Best Adapted Screenplay’ for BlacKkKlansman during the 2019 Vanity Fair Oscar Party hosted by Radhika Jones at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on February 24, 2019 in Beverly Hills, California. (Photo by Gregg DeGuire/FilmMagic)

Novo filme de Spike Lee, “Da 5 Bloods” chega à Netflix no dia 12 de junho

Filme é a segunda produção de prestígio da plataforma a ter seu lançamento adiantado para a temporada de junho e julho

por Pedro Strazza

Spike Lee está de volta. Depois de vencer o grande prêmio do júri no Festival de Cannes e um Oscar por “Infiltrado na Klan” em 2018, o cineasta anunciou nesta quinta (7) que seu próximo longa-metragem “Da 5 Bloods” estreia daqui um mês na Netflix, no próximo dia 12 de junho. O anúncio foi feito em sua conta oficial no Twitter.

Até então esperado para o segundo semestre, mirando em teoria um espaço na temporada de premiações, o projeto aparentemente teve seu lançamento adiantado pela Netflix devido à pandemia e a inviabilização do circuito de festivais durante a crise – além do buraco gerado na temporada de verão do cinema norte-americano. É a segunda produção que a plataforma apela para esta estratégia, tendo confirmado esta semana que o “The Old Guards” estrelado por Charlize Theron também teve a estreia remarcada para 10 de julho.

Escrito por Lee em parceria de Danny Bilson, Paul De Meo e Kevin Willmott, o projeto conta com Chadwick Boseman, Paul Walter Hauser e Giancarlo Esposito no elenco e conta a história de quatro soldados negros do exército estadunidense que retornam ao país da Guerra do Vietnã em busca de um tesouro perdido e os restos mortais de seu líder de esquadrão. Norm Lewis, Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Isiah Whitlock Jr., Jean Reno, Mélanie Thierry, Veronica Ngo e Jasper Pääkkönen também estão escalados no time de atores e atrizes.

Junto do anúncio da data, Lee também divulgou o primeiro pôster do filme, que você pode conferir abaixo:

Esta é a segunda ocasião em que a Netflix distribui um projeto capitaneado por Lee, mas não é a segunda vez que o cineasta trabalha com o streaming. Além de lançar “Da 5 Bloods” e adaptar para a TV seu filme “Ela Quer Tudo” com a plataforma, o diretor também já trabalhou em duas ocasiões com a Amazon, que distribuiu como conteúdos originais do Prime Video os filmes “Chi-Raq”, em 2015, e “Pass Over”, em 2018.

Spike Lee vem se mantendo bastante ativo desde a vitória de “Infiltrado na Klan” no Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Além de ter preparado uma campanha para a Budweiser no ano passado, o cineasta tinha sido anunciado como presidente do júri oficial do Festival de Cannes deste ano antes da explosão da pandemia, se tornando o primeiro negro a assumir o cargo na história do evento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link