Novo filme de Spike Lee, “Da 5 Bloods” chega à Netflix no dia 12 de junho

Filme é a segunda produção de prestígio da plataforma a ter seu lançamento adiantado para a temporada de junho e julho

por Pedro Strazza

Spike Lee está de volta. Depois de vencer o grande prêmio do júri no Festival de Cannes e um Oscar por “Infiltrado na Klan” em 2018, o cineasta anunciou nesta quinta (7) que seu próximo longa-metragem “Da 5 Bloods” estreia daqui um mês na Netflix, no próximo dia 12 de junho. O anúncio foi feito em sua conta oficial no Twitter.

Até então esperado para o segundo semestre, mirando em teoria um espaço na temporada de premiações, o projeto aparentemente teve seu lançamento adiantado pela Netflix devido à pandemia e a inviabilização do circuito de festivais durante a crise – além do buraco gerado na temporada de verão do cinema norte-americano. É a segunda produção que a plataforma apela para esta estratégia, tendo confirmado esta semana que o “The Old Guards” estrelado por Charlize Theron também teve a estreia remarcada para 10 de julho.

Escrito por Lee em parceria de Danny Bilson, Paul De Meo e Kevin Willmott, o projeto conta com Chadwick Boseman, Paul Walter Hauser e Giancarlo Esposito no elenco e conta a história de quatro soldados negros do exército estadunidense que retornam ao país da Guerra do Vietnã em busca de um tesouro perdido e os restos mortais de seu líder de esquadrão. Norm Lewis, Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Isiah Whitlock Jr., Jean Reno, Mélanie Thierry, Veronica Ngo e Jasper Pääkkönen também estão escalados no time de atores e atrizes.

Junto do anúncio da data, Lee também divulgou o primeiro pôster do filme, que você pode conferir abaixo:

Esta é a segunda ocasião em que a Netflix distribui um projeto capitaneado por Lee, mas não é a segunda vez que o cineasta trabalha com o streaming. Além de lançar “Da 5 Bloods” e adaptar para a TV seu filme “Ela Quer Tudo” com a plataforma, o diretor também já trabalhou em duas ocasiões com a Amazon, que distribuiu como conteúdos originais do Prime Video os filmes “Chi-Raq”, em 2015, e “Pass Over”, em 2018.

Spike Lee vem se mantendo bastante ativo desde a vitória de “Infiltrado na Klan” no Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Além de ter preparado uma campanha para a Budweiser no ano passado, o cineasta tinha sido anunciado como presidente do júri oficial do Festival de Cannes deste ano antes da explosão da pandemia, se tornando o primeiro negro a assumir o cargo na história do evento.

Compartilhe: