Tinder testa uso de enquetes “ao vivaço” nos matches

Recurso conta com opção de audiência ao vivo e uso de transmissões de vídeo para aumentar as possibilidades de interação na plataforma

por Pedro Strazza

O Tinder começou a disponibilizar esta semana e para uma parcela de seus usuários no mundo um novo recurso que combina enquetes com lives. Além de contar com um chat ao vivo, a nova função em consideração parece funcionar entre grupos de pessoas e funciona como um game show, onde os usuários podem fazer perguntas a outros participantes para ver quem acerta e erra – e há também uma possibilidade de público espectador na opção.

Ao The Verge, a companhia escreve que a ideia com a ferramenta é experimentar formatos onde a plataforma consiga conciliar seu esquema de matches com vídeos ao vivo, o recurso do momento nas redes sociais, e os eventos que a companhia começou a testar no ano passado com “Swipe Night”. “Nós planejamos trazer mais destas atividades ao Tinder no futuro” escreve um porta-voz ao veículo, comentando ainda que “estes conceitos estão apenas sendo testados e talvez nunca sejam lançados”.

O Tinder já há algum tempo vem buscando criar novos recursos que expandam a experiência da plataforma para além dos seus fins amorosos primários. Junto do “Swipe Nights”, o aplicativo também ganhou recentemente opções relacionadas a vídeo, incluindo aí o uso de GIFs e a confirmação de que a rede social ganharia uma ferramenta de vídeo para competir entre outros com o Bumble.

É uma forma também de aumentar as possibilidades de interação entre os matches da rede, o que pode ser muito útil em tempos onde o distanciamento social impede que os usuários se encontrem fisicamente para estender o papinho a outros campos.

Compartilhe: