Tinder anuncia lançamento da série interativa “Swipe Night” no Brasil no dia 14 de março

Produção aproveita interface do aplicativo para fazer público decidir caminhos de história apocalíptica (e encontrar mais matches na plataforma)

por Pedro Strazza

Em setembro do ano passado, o Tinder lançou nos Estados Unidos uma série interativa que aproveitava a interface de sua plataforma para aumentar o número de matches entre os usuários. Intitulada “Swipe Night”, a produção contava com episódios de 5 minutos e uma dinâmica de urgência que levava ao público a ser obrigado a decidir em até 7 segundos para onde levar os personagens dentro de um cenário apocalíptico.

Agora, depois de confirmar na semana passada que o evento seria lançado em pelo menos dez mercados neste trimestre, a Tinder divulgou que o Brasil será um dos países a ter acesso à produção. Junto de um trailer adaptado para o público brasileiro (e que você pode conferir acima), a rede social também anunciou a data de lançamento oficial da “Swipe Nights” por aqui: 14 de março.

A razão da expansão está ligada, óbvio, ao sucesso da produção entre os norte-americanos. Com episódios lançados aos domingos durante o mês de outubro e uma trama apocalíptica cujas atenções moravam em cima de dilemas éticos e morais entre seus protagonistas, a série gerou um aumento entre 20% e 25% de engajamento na plataforma, com o número total de matches crescendo 30% no período.

Além das implicações diretas, essas métricas também são extremamente positivas dado que ajudam a rede social a lidar com a questão de seu público flutuante – ao contrário da concorrência, o Tinder sofre com usuários que vão e voltam constantemente da plataforma. Não à toa, a companhia já tem planos de introduzir transmissões ao vivo no aplicativo e diz considerar a produção de mais seriados no formato do “Swipe Night”.

Compartilhe: