Ferramenta do Spotify mostra onde as pessoas estão ouvindo a mesma música ao redor do mundo

"Listening Together" funciona como um mapa interativo que mostra a distância entre dois usuários do Spotify que estão ouvindo a mesma música ao mesmo tempo

por Soraia Alves

O Spotify lançou um recurso que, de certa forma, conecta pessoas do mundo todo que estão ouvindo a mesma música. A iniciativa “Listening Together” funciona como uma página com um mapa interativo do mundo, que mostra a distância entre dois usuários do Spotify que estão ouvindo a mesma música ao mesmo tempo.

Você também pode navegar pelo mapa para encontrar outros “matches” musicais, além de descobrir quais faixas estão send ouvidas ao redor do mundo neste momento de quarentena.

“Agora, por meio de nossa nova campanha global, ‘Listening Together’, comemoramos o poder exclusivo do áudio de nos unir, mesmo quando estamos separados”, afirma o Spotify em comunicado.

Junto com o mapa, o Spotify lançou as listas de reprodução “Listening Together With” criadas por artistas como Selena Gomez, Lil Yachty e Dolly Parton, com as músicas que estão ouvindo durante esse período.

Compartilhe: