Demorou: Outlook desenvolve ferramenta de complemento automático de frases para competir com Gmail

Recurso deve começar a ser disponibilizado ainda em maio para os usuários, mais de um ano depois do Google introduzir a mesma função em sua plataforma

por Pedro Strazza

O Gmail mantém operacional desde abril de 2019 o Smart Compose, ferramenta que fornece dicas ao usuário para completar frases de um e-mail, mas só agora o Outlook parece ter se tocado que o recurso é bastante útil e até popular entre o público – e que portanto deveria estar incorporado à sua plataforma de e-mails.

De acordo com o The Verge, a concorrente começou agora a trabalhar numa ferramenta similar a seu programa. O funcionamento (e muito provavelmente a tecnologia por trás) é idêntico ao do Smart Compose, com um documento publicado no site oficial da Microsoft revelando que os usuários do Outlook poderão usar o recurso ativando com a tecla Tab e depois aceitando sugestões com a seta direita.

O site do Roteiro Microsoft 365, onde a Microsoft estabelece as datas para o lançamentos das atualizações de seus serviços, prevê que o recurso por enquanto intitulado “Text Predictions” deve começar a ser disponibilizado ainda em maio à comunidade global de usuários. O mais curioso, porém, é que o site confirma que a companhia também trabalha em uma ferramenta de agendamento de e-mails para o fim de junho, um recurso que foi lançado no Gmail junto do Smart Compose no começo do ano passado.

Compartilhe: