Novas ferramentas no Facebook e Instagram incentivam usuários a ajudarem comércios locais

Novos recursos foram pensados para ajudar as empresas locais que estão sendo afetadas pela atual crise mundial provocada pela Covid-19

por Soraia Alves

Facebook e Instagram estão adicionando novos recursos em suas plataformas a fim de incentivar os usuários a ajudarem as empresas locais que estão sendo afetadas pela atual crise mundial provocada pela Covid-19. De acordo com a publicação feita no blog oficial do Facebook, a plataforma terá uma uma nova seção chamada “Empresas Próximas”, que permitirá ao usuário conferir as últimas postagens de empresas localizadas em um determinado raio geográfico, além de informações já padrões como horário de funcionamento, opções de entrega, etc.

Segundo o Facebook, essa é uma maneira de incentivar que as pessoas “encontrem mais rapidamente produtos e serviços essenciais”, além de ajudar as empresas a “obter mais tráfego virtual enquanto se movem online para permanecerem abertas”.

Outra novidade são as figurinhas “Support Small Business” que entram agora no Instagram, além da hashtag oficial #SupportSmallBusiness. Todas as postagens que usarem o adesivo serão adicionadas a uma história compartilhada do Instagram, destacando posts semelhantes das contas que o usuário segue, como já acontece com a figura “Em Casa”. Isso também facilita que mais pessoas conheçam os serviços de uma empresa próxima.

O Faceboook também está tentando facilitar a comunicação das empresas com os clientes, adicionando uma caixa de entrada às páginas de negócios, permitindo que eles os gerenciadores usem o Messenger para responder a perguntas enviadas na página da empresa.

Além disso, o Facebook informou que divulgará informações, ferramentas e dicas relacionadas à Covid-19 para pequenas empresas nos aplicativos do Facebook e do Instagram. As empresas podem acessar essas informações através de atalhos do app do Facebook ou do perfil comercial do Instagram.

Compartilhe: