Um tesouro perdido está no centro das atenções do trailer de “Da 5 Bloods”, o novo filme de Spike Lee

Filme sobre a Guerra do Vietnã chega à Netflix no próximo dia 12 de junho

por Pedro Strazza

Depois do anúncio há duas semanas, Spike Lee divulgou em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (18) o primeiro trailer de “Da 5 Bloods”, seu mais novo filme que estreia no próximo dia 12 de junho na Netflix. E como a descrição do projeto tinha deixado bem claro, a prévia mostra bem o tom de criticismo que a produção deve seguir para tratar da participação da população negra estadunidense na Guerra do Vietnã. Confira acima o vídeo na íntegra.

Escrito por Lee em parceria de Danny Bilson, Paul De Meo e Kevin Willmott, o filme conta a história de um grupo de veteranos do conflito que décadas após o fim da guerra retornam ao Vietnã para recuperar um tesouro que enterraram na região e os restos mortais de seu antigo líder de esquadrão, vivido por Chadwick Boseman. Este será o primeiro longa-metragem que o diretor lança desde a vitória no Oscar com “Infiltrado na Klan”, em 2018.

“Da 5 Bloods” originalmente estava previsto para sair no segundo semestre e depois de fazer sua premiere no Festival de Cannes, mas os planos aparentemente mudaram com a pandemia do coronavírus e o esvaziamento da temporada do verão norte-americano no grande circuito. A produção não é a única na Netflix, que também reagendou para julho a estreia de “The Old Guards”, com Charlize Theron.

Além de Boseman, o filme ainda conta com Giancarlo Esposito, Paul Walter Hauser, Norm Lewis, Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Isiah Whitlock Jr., Jean Reno, Mélanie Thierry, Veronica Ngo e Jasper Pääkkönen no elenco.

Compartilhe: