Jim Carrey confronta Donald Trump e Fox News em série de charges

Presidente e emissora têm A emissora tem sido criticados por subestimarem a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 80 mil americanos

por Soraia Alves

Apesar de ter informado anteriormente que não criaria mais ilustrações com críticas políticas, Jim Carrey parece ter mudado de ideia ao lançar uma série de charges com críticas a Donald Trump, Fox News e todos que têm feito um desserviço em relação às informações sobre a Covid-19.

Na última charge publicada pelo ator em seu perfil do Twitter, Carrey mostra Donald Trump – com um sorriso enorme e sobrancelhas onduladas – dirigindo um ônibus cheio de germes em direção a uma faixa de pedestres, onde uma família usando as vendas da Fox News, mesmo com o aviso para não andar por ali. O homem usa uma camiseta escrita “Prefiro ser russo do que democrata”, e no carrinho de bebê está estampado a palavra “condenado”.

O trabalho ainda traz a frase: “Quando os EUA precisavam de máscaras, a Fox News lhes vendava os olhos”. A emissora tem sido amplamente criticada por subestimar a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 80 mil americanos.

Em outras artes, Jim Carrey critica a forma como Trump tem liderado o país durante a crise de saúde mundial. Um dos desenhos mostra o presidente bebendo uma garrafa de detergente, fazendo referência à fala de Trump sobre a possibilidade de injetar desinfetante em pessoas infectadas com coronavírus para curá-las da doença.

Em outra ilustração, Trump e a figura da morte estão interligados e mandando um recado bem direto para a população.

Todas as artes podem ser conferidas no perfil de Jim Carrey no Twitter.

Compartilhe: