Nova expansão de "The Sims 4" permite que você tenha vida sustentável no jogo

Nova expansão de “The Sims 4” permite que você tenha vida sustentável no jogo

"Eco Lifestyle" introduz pegada ecológica no game e mostra até que ponto decisões do jogador afetam o bairro onde sua simulação vive

por Pedro Strazza

A Electronic Arts anunciou esta semana um novo pacote de expansão de “The Sims 4” que introduz ao jogo práticas de uma vida mais sustentável e pensada para a preservação ambiental do planeta.

Intitulado “Eco Lifestyle”, o novo DLC do jogo de simulação permite que os jogadores adotem para seus Sims rotinas como jardinagem sustentável e adaptações de casas como providenciar energia por alternativas renováveis (como tetos solares). O espaço de jogo – intitulado de Evergreen Harbor – também passa a ser alterado conforme as ações tomadas pelos usuários, incluindo aí tornar a cidade mais poluída caso se decida investir em alternativas não ecológicas, o que aumenta a responsabilidade do jogador sobre como ele quer tocar a vida dentro do simulador. O trailer acima dá mais detalhes sobre o funcionamento do gameplay na atualização.

Ao The Verge, o produtor do game George Pigula confirma que o pacote inclui atualizações tradicionais como carreiras (neste caso designer civil e fabricante freelancer) e um espaço comunitário, além de atividades como apicultura e a produção de carne em ambientes despidos de crueldade animal. A verdadeira novidade é mesmo a ferramenta de pegada ecológica, que permite ao jogador saber como suas decisões estão impactando o meio ao seu redor e também entender como sua vizinhança está abraçando medidas sustentáveis – há várias votações rolando para definir mudanças comunitárias, como o trailer bem demonstra.

Tudo isso obviamente está ligado às ações do usuário, que continua a definir como sua experiência com “The Sims 4” é definida. “Seus Sims podem ter um impacto neutro e continuar a explorar suas utilidades dos modelos tradicionais. Eles podem ficar ecossustentáveis ao usar de alternativas como a energia solar e eólica. Ou eles podem abraçar medidas industriais ao usar gasolina.” explica Pigula; “Nós incluímos todo tipo de ações diárias que os Sims podem aplicar para alimentar este sistema. Por exemplo, jardinagem ajuda a pegada ecológica a ficar verde. Fazer uma fogueira a leva pro lado industrial. Já lançar um foguete de seu jardim, bem, isso contribui um pouco para a pegada industrial”.

A expansão “Eco Lifestyle” será lançada no próximo dia 5 de junho ao redor do globo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link