Diretores de “Joias Brutas”, irmãos Safdie fecham contrato para projetos com a HBO

Responsável pela distribuição do suspense com Adam Sandler, A24 também está envolvida no negócio

por Matheus Fiore

Mesmo que ainda jovens, os irmãos Benny e Josh Safdie já são dois dos nomes mais badalados da indústria cinematográfica nos últimos anos. Os novaiorquinos conquistaram o último Spirit Awards com seu . O último sucesso da dupla foi “Joias Brutas”, que além de vários prêmios no “Oscar independente” também se tornou a maior bilheteria doméstica da história da A24 e estreou essa semana na Netflix americana já alcançando o terceiro lugar entre os filmes mais assistidos.

Agora, os Safdie assinaram um contrato de exclusividade para os próximos dois anos com um dos maiores canais do mercado, a HBO. Segundo o Deadline, O trato foi firmado por meio da Elara Pictures, produtora que acompanha os Safdie desde “Heaven Knows What”, um de seus primeiros filmes.

A A24 continuará envolvida sendo produtora executiva para os vindouros projetos dos Safdie em parceria com a HBO. Vale lembrar que a parceria entre A24 e HBO não é nova e já rendeu a elogiada série “Euphoria”, que já foi renovada para uma segunda temporada. O projeto dos Safdie, que ainda não tem título, formato ou datas especificados, será o primeiro da dupla para a televisão.

Anteriormente, os Safdie estiveram envolvidos na produção do piloto da comédia “The Curse”, que seria desenvolvida pelos irmãos em parceria com Nathan Fielder, de “Nathan For You”. Não fica claro, porém, como fica a agenda dos Safdie com o novo acordo com a HBO.

Compartilhe: