goose-island-shea-capa

Goose Island lança cerveja inspirada em drag queen de “RuPaul’s Drag Race”

Edição especial da cerveja inspirada em Shea Couleé, participante da 9ª temporada do reality show

por Soraia Alves

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, a Goose Island está lançando uma edição especial da cerveja inspirada em Shea Couleé, drag queen participante da 9ª temporada do reality show “RuPaul’s Drag Race” e também da edição “RuPaul’s Drag Race All Stars”. Chamada Shea Coul-Alé, a cerveja de trigo e limão vem em uma lata toda colorida e projetada pela drag.

Shea Couleé é a personagem no palco de Jaren Kyei Merrell, que em comunicado sobre o lançamento destaca que a cerveja é fabricada em sua cidade natal, Chicago. A concepção da embalagem foi feita em parceira com a designer visual Dan Polyak, e traz destaque para as cores amarelo e rosa, além de um ganso em glitter, nunca antes usado em uma lata da cerveja. Quem observar pode perceber que o ganso ostenta cílios postiços.

De acordo com o gerente sênior de mídia da marca, Mike Erickson, em entrevista ao Adweek, a Goose Island fez questão que Shea participasse de todo o processo criativo da cerveja, especialmente porque a intenção da marca não é desfrutar do chamado pink money. “Nossa missão com a parceria era refletir sobre os artistas de nossa comunidade de Chicago, mas também compartilhar uma mensagem que ressoa em todo o país, que é apoiar-se agora mais do que nunca e, com sorte, trazer um pedaço da celebração do Pride Month para sua casa”.

A Goose Island doará parte das vendas da edição limitada da cerveja para a TransTech, organização sem fins lucrativos que fornece suporte, educação e referências de trabalho para pessoas trans, e que é a instituição que Couleé escolheu ajudar..

Compartilhe: