Uber cria taxa para viagens longas e com múltiplas paradas

Cada hora com paradas pré-determinadas custará 50 dólares adicionais

por Matheus Fiore

Desde 2017, a Uber passou a permitir viagens compartilhadas pelo aplicativo. A ferramenta, que é vastamente utilizada pelo mundo, funciona de forma simples: você agenda uma corrida e acrescenta pontos de parada no caminho. Você pode fazer isso até mesmo para compartilhar a corrida com um amigo, convidando-o para dividir o pagamento e permitindo que ele acrescente pontos de parada antes do destino final.

Agora, a Uber está implementando uma complemento interessante para esse recurso. Viagens com múltiplas paradas ou que sejam muito longas terão uma taxa adicional em seus valores. Com a nova função, nomeada Uber Hourly, os passageiros podem definir paradas certas para um trajeto, com uma taxa fixa a ser paga além do valor da corrida e com tempo estimado para cada uma dessas paradas.

Niraj Patel, diretor de operações de corridas da empresa, disse que o serviço recebeu testes piloto em vários mercados no exterior que foram bem recebidos. “É uma opção flexível para quando você precisar de um tempo extra executando tarefas, levando um ente querido de e para uma consulta médica ou fazendo coisas do dia-a-dia”, afirmou Patel.

Nos Estados Unidos, a taxa é de cinquenta dólares por hora, e já está valendo em todo o território americano. Além de uma atualização importante para o mais relevante aplicativo de transportes do mundo, o Uber Hourly é também uma forma da Uber tentar aumentar seus lucros durante a pandemia do novo coronavírus. A crise já fez com que a empresa demitisse mais de seis mil funcionários em 2020.

Compartilhe: