tinder-orientacao-sexual

Tinder lança opções “Identidade de Gêneros” e “Orientações Sexuais” no Brasil

Novas ferramentas trarão mais diversidade de gênero e opções de orientação sexual para que os usuários possam expressar livremente a forma como se identificam

por Soraia Alves

O Tinder anuncia a chegada de duas ferramentas ao app que trarão mais diversidade de gênero e opções de orientação sexual para que os usuários possam expressar livremente a forma como se identificam.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, e, a partir de julho, a comunidade brasileira do Tinder poderá compartilhar ainda mais informações sobre si, se expressando da maneira que preferirem.

No Brasil, atualmente, as pessoas só podem escolher entre duas opções de gênero no Tinder: homem e mulher. Pessoas trans e não binárias, por exemplo, são as mais impactadas com essas limitações de identificação. A novidade possibilitará selecionar entre uma lista com mais de 26 opções ou escrever o termo que melhor descreva sua identidade de gênero e então optar por exibi-la (ou não) em seu perfil.

Pela primeira vez será possível compartilhar mais informações sobre suas orientações sexuais, o que impactará diretamente na ordem que os possíveis matches aparecem. Será possível escolher até três termos para descrever a orientação sexual, como: heterossexual, gay, lésbica, bissexual, assexual, demissexual, panssexual, queer e curiose. Ainda será possível optar por exibir ou não a orientação sexual no perfil, além de poder habilitar o app para que pessoas com a mesma orientação apareçam primeiro quando se arrasta para cá ou para lá. A escolha será de cada um.

Esses lançamentos conversam diretamente com um estudo recente conduzido pelo app no país, cujos resultados apontam que entre jovens de 18 e 25 anos, a maioria afirma que aplicativos de relacionamento são um grande apoio em suas jornadas de autoconhecimento. 71% dizem que apps como Tinder ajudam a conhecer pessoas mais diversificadas, com diferentes históricos de vida e identidades, afinal, 45% afirmam se sentir confortáveis em interagir nesses aplicativos.

O Tinder ressalta que está comprometido com a expansão global das novas ferramentas, a fim de possibilitar que todos os usuários ao redor do mundo se expressarem de forma autêntica e de acordo com como se sentem e se veem.

Os lançamentos também chegam à França, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Taiwan, Vietnã e Tailândia.

Compartilhe: