Marca mais popular do mundo, LEGO adere ao boicote das redes sociais e pausa anúncios por um mês • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Marca mais popular do mundo, LEGO adere ao boicote das redes sociais e pausa anúncios por um mês

Pelo menos nos próximos trinta dias, todas as propagandas pagas pela empresa que estavam previstas para serem vinculadas nas redes sociais serão suspensas

por Matheus Fiore

A LEGO divulgou nesta quarta (1) que vai aderir ao boicote às redes sociais como plataforma de divulgação de produtos, portanto não mais anunciando seus produtos nas plataformas pelo próximo mês. A empresa se junta a gigantes internacionais como Coca-Cola, Unilever e Starbucks, que recentemente anunciaram estar abandonando as mídias sociais pelo fato de estas não estarem se posicionando da forma necessária contra discursos e crimes de ódio.

“Nós estamos comprometidos a ter um impacto positivo em crianças e no mundo que elas vão herdar. Isso inclui contribuir para um ambiente digital inclusivo e positivo, livre de discursos de ódio, discriminação e desinformação” escreve Julia Goldin, chefe de marketing da LEGO, em pronunciamento publicado no site oficial da empresa.

Goldin ainda comentou sobre a importância de se ter cautela no uso das redes sociais como plataforma de divulgação, o que motivou a empresa a pausar seus anúncios por, ao menos, um mês: “Nós tomaremos medidas imediatas para cuidadosamente analisar nossos princípios e aplicá-los ao impulsionamento de anúncios e engajamento em redes sociais. Enquanto fazemos isso, pausaremos toda a divulgação paga em todas as redes sociais pelo mundo, pelo período mínimo de trinta dias”, disse.

A LEGO, vale lembrar, foi apontada por uma pesquisa recente como a marca mais amada do mundo. O fato de uma empresa com tamanho reconhecimento do público consumidor estar abandonando – mesmo que temporariamente – o uso das redes sociais, fatalmente causará um grande impacto e chamará atenção para a importante causa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro