fortniteb9

“Fortnite” será palco do “We The People”, programa sobre questões raciais nos EUA

Programa estreia no sábado, 4 de julho, e terá jornalistas e artistas discutindo problema sistêmico que reflete na mídia, na cultura e no entretenimento

por Matheus Fiore

Além de um dos mais populares jogos da atualidade, “Fortnite” se tornou também palco de eventos culturais e sociais interessantes nos últimos meses. A novidade da vez é que o jogo da Epic Games será o palco para a transmissão de um programa de conversas sobre questões raciais nos Estados Unidos, nomeado “We The People”.

Segundo o The Verge, A série terá participação de figuras como Jamele Hill, Van Jones, Elaine Welteroth e Killer Mike. A estréia já será no próximo sábado, por meio do Party Royale do “Fortnite”. O programa será apresentado por Jones, que é da CNN, e debaterá o racismo sistêmico presente na mídia, na cultura e no entretenimento.

Para assistir ao programa, basta acessar o modo Battle Royale do jogo e entrar na playlist Party Royale, que dará acesso a um telão dentro do próprio jogo. O Party Royale estreou em abril, e transformou “Fortnite” em algo além de um game no formato battle royale; o jogo da Epig Games agora é palco de diferentes formas de interação e consumo de cultura e entretenimento.

Vale lembrar que, recentemente, um show o rapper Travis Scott foi transmitido dentro de “Fortnite” e alcançou 12 milhões de espectadores simultâneos. Além disso, o game também realizou uma noitada com alguns filmes da carreira do cineasta britânico Christopher Nolan, exibindo “Batman Begins” para a região que incluía o Brasil e “A Origem” e “O Grande Truque” para outras partes do mundo – isso sem contar, claro, a promoção do trailer mais recente de “Tenet”.

“Fortnite”, hoje, possui uma base de mais de 350 milhões de jogadores em todo o mundo, e é um dos games mais populares da atualidade. É nítido o esforço da Epic Games por tornar seu produto algo além de um mero jogo multiplayer online, e até aqui, a empresa parece estar tendo sucesso em sua empreitada.

Compartilhe: