Sony investe US$ 250 milhões na Epic Games, produtora do "Fortnite" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sony investe US$ 250 milhões na Epic Games, produtora do “Fortnite”

Acordo permite que estúdio chegue a um valor de mercado na casa dos 17 bilhões de dólares

por Pedro Strazza

A Sony anunciou no fim desta quinta (9) o investimento de 250 milhões de dólares na Epic Games. Enquanto o negócio permite que o estúdio responsável por “Fortnite” e as Unreal Engine chegue a um valor de mercado da altura dos US$ 17,86 bilhões, a Sony agora tem posse de 1,4% da companhia.

Na divulgação oficial do investimento, as duas empresas escrevem que o acordo “aumenta sua colaboração por todo o portfólio de ativos de entretenimento e tecnologia da Sony e a plataforma de entretenimento social e ecossistema digital da Epic para criar experiências únicas aos consumidores e criadores de conteúdo”. O CEO do estúdio Tim Sweeney ainda comenta que ambas as companhias “compartilham uma visão de experiências sociais 3D em tempo real que converge para os games, filmes e músicas”, o que indica a possibilidade de parcerias com braços específicos da Sony para a produção de eventos no “Fortnite” do porte do show de Travis Scott.

Como fica bem claro, o propósito da compra é mesmo reforçar a parceria entre as duas empresas, que desde antes do fenômeno do “Fortnite” mantinham um bom relacionamento graças à tecnologia da Unreal Engine – que inclusive continuará sendo item vital para a Sony no PlayStation 5. A Epic também foi a grande responsável por levar a colega a abraçar o cross-play, se tornando a última grande do mercado de consoles a permitir que jogadores de diferentes plataformas se relacionassem através do “Fortnite”.

A Sony agora se junta à Tencent entre os maiores acionistas empresariais da Epic, que continua a crescer a passos largos graças ao sucesso crescente de seu jogo multiplayer. O caixa é volumoso: só no último mês de abril, “Fortnite” rendeu sozinho em torno de 400 milhões de dólares ao estúdio, com os jogadores gastando 3,2 bilhões de horas dentro dos diferentes modos de jogo do game.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro