batman-1581708722

Com foco na polícia de Gotham, HBO Max vai produzir série derivada do Batman de Robert Pattinson

Programa será escrito por Terence Winter, criador de "Boardwalk Empire"

por Pedro Strazza

A WarnerMedia anunciou nesta sexta (10) que firmou compromisso com Matt Reeves e Dylan Clark para a produção de uma série derivada de “The Batman”, nova encarnação do homem-morcego estrelada por Robert Pattinson que chega aos cinemas em 2021. O projeto será exibido no HBO Max e terá roteiro assinado por Terence Winter, criador de “Boardwalk Empire”.

De acordo a divulgação à imprensa, o programa será focado na polícia de Gotham City e deve ser um grande “exame da corrupção” da cidade, explorando “a miríade de personagens complexos e envolventes” da região onde o herói atua. O objetivo é lançar o universo da nova versão do herói para outras plataformas além do cinema e é também o primeiro projeto que Reeves, diretor do longa, assume na televisão depois de firmar contrato com a WarnerMedia.

O projeto é o segundo grande conteúdo original anunciado para o HBO Max que tem relação direta com uma das produções da DC Movies para o cinema – há também o polêmico “Snyder Cut” de “Liga da Justiça” – mas não é o único relacionado a um lançamento futuro do estúdio. A nova versão de “Duna” desde o ano passado já tem garantido uma série nos mesmos moldes de “derivado que explora o universo da história” e intitulado “Dune: The Sisterhood”, que é produzida pelo diretor do filme Denis Villeneuve e em teoria deve ser lançado próximo da estreia do remake – sabe-se lá quando isso for possível.

A estratégia ainda é bastante similar ao que a Disney vem tocando no Plus, a exemplo do que já foi feito com “The Mandalorian” para “Star Wars” e se repete nas animações da Disney e da Pixar – além das séries do Marvel Studios. O plano é simples: chamar o público a partir de produções originais e exclusivas montadas em cima das principais marcas à mão – o que no caso da Warner só pode significar mesmo um maior aproveitamento das adaptações da DC Comics.

Como “The Sisterhood”, o derivado de “The Batman” ainda não tem previsão de lançamento ou de início das filmagens graças à pandemia do coronavírus. Já o HBO Max tem debute previsto para o primeiro semestre de 2021 no Brasil.

Compartilhe: