lego_nes

Agora você pode ter uma réplica do NES em LEGO

Com direito a uma cópia de Super Mario para se jogar eternamente

por Pedro Strazza
Preço: US$ 229,99
Produto: Nintendo Entertainment System

Embora tenha debutado em 1983 no Japão, o NES da Nintendo este ano comemora oficialmente 35 anos de existência graças ao seu lançamento na América do Norte, onde foi mais bem sucedido. E para comemorar a ocasião, a LEGO resolveu anunciar mais um produto em parceria com a companhia que é inteiro dedicado a reconstruir em pecinhas o console.

Vendido com o simples nome “Nintendo Entertainment System”, o conjunto usa de 2646 unidades da LEGO para reconstruir não apenas o console como um controle e uma TV que traz uma “remontagem” do icônico “Super Mario Bros.”. O barato é que o game não apenas é “jogável” – isso é, tu pode ficar girando uma manivela na lateral e ficar mexendo no boneco do Mario – como conta com um bloco de interação que pode ser usado por um dos minifigs eletrônicos da linha dedicada ao personagem, que vai imitando os sons do jogo enquanto se brinca.

Os detalhes, como sempre, são o verdadeiro charme do produto. A LEGO tomou o cuidado de reproduzir não apenas a aparência como todas dobradiças do NES, incluindo abrindo um espaço pra tu “inserir” um dos cartuchos do console – se você ainda tiver um, claro.

A versão em LEGO do NES chega às lojas dos Estados Unidos no próximo dia 1° de agosto, mas a companhia já abriu a pré-venda do item em seu site oficial – o preço inicial é de US$ 229,99. A data é a mesma do lançamento oficial dos conjuntos da linha do “Super Mario”, o que indica que mais itens da parceria devem pipocar nos próximos meses alinhando os itens voltados para crianças com outros destinados aos nostálgicos.

Compartilhe: