Novo carrinho de mercado inteligente da Amazon fecha compra do mês sozinho • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo carrinho de mercado inteligente da Amazon fecha compra do mês sozinho

Novo Dash Cart da companhia ainda permite que cliente importe sua lista de compras da Alexa e escaneia todos os itens colocados em seu interior

por Pedro Strazza

Depois de automatizar os caixas de mercado do Amazon Go, a Amazon agora quer fazer o mesmo com os carrinhos de compras. A companhia anunciou nesta terça (14) o Dash Cart, uma versão inteligente do item que geralmente segura as compras do público quando na busca para abastecer a casa dos itens essenciais.

O carrinho visualmente é idêntico a todos os outros já vistos e conhecidos, mas conta com alguns aparatos como uma tela sensível ao toque e sensores, cuja missão é primariamente detectar o tipo e quantidade de itens que o usuário está comprando. A parte maneira, porém, é que o carrinho conta com um sensor que quando mergulhado numa avenida específica ele automaticamente finaliza sozinho a compra do cliente, se encaminhando sozinho para um dos caixas automáticos da loja.

De acordo com o The Verge, este sistema é possível porque o usuário ao assumir um carrinho do tipo precisa “logar” com sua conta da Amazon no celular e sincronizar o aparelho com a telinha no recurso. O “veículo” ainda conta com um scanner de cupons e permite que o usuário importe a lista de compras feitas na Alexa.

Embora soe como o tipo de aparato ideal à rede do Go, o aparelho por enquanto será testado apenas em uma unidade tradicional da Amazon em Los Angeles. A razão é simples: a tecnologia ainda não está pronta para um uso mais intenso, conforme o carrinho por enquanto suporta apenas o equivalente a duas sacolas de itens, além da companhia não saber no momento se o serviço será abraçado pelo público – ainda mais no momento atual da pandemia.

Há ainda a questão da privacidade que vem junto com o sistema de câmeras e rede utilizados pelo carrinho. No caso da relação com os clientes, o teste em uma loja tradicional permite que a Amazon veja se os usuários não se sentiriam invadidos de contar com uma vigilância extra acontecendo em um momento que em teoria eles estariam fora do alcance da internet e concentrados apenas em manter a casa abastecida – afinal, a sociedade quer mesmo estar online em absolutamente todos os momentos, incluindo os mais mundanos?

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.