ccxp_divulgacao_rafael

Com prosseguimento da pandemia, CCXP confirma edição online para dezembro de 2020

CCXP Worlds acontece em dezembro e promete versões online de painéis, Artist's Alley e ala de cosplays

por Pedro Strazza

Foram necessários 4 meses e o agravamento da pandemia ao redor do globo, mas a Comic Con Experience enfim confirmou na manhã desta quinta (16) a realização de uma edição online este ano. O evento anunciou em suas redes sociais a CCXP Worlds, uma “experiência digital” que deve ocorrer em algum momento do mês de dezembro e serve como substituto à feira realizada anualmente no SP Expo, cuja realização em 2020 está efetivamente cancelada.

“Agora não há mais volta. Porque a CCXP não é um lugar. Ela acontece aonde a gente quiser.” escreve a organização no vídeo oficial do evento, que promete ainda uma edição “com tudo o que faz da CCXP a CCXP” e mais informações para o dia 25 de agosto.

De acordo com o Omelete, a edição online foi concebida pela organização exatamente pelo prosseguimento da pandemia e das medidas de isolamento social no mundo, que tornaram “imprudentes” a vinda de visitantes ao país e colocam em risco toda a infraestrutura de trabalho do evento. Ao site, o CEO Pierre Mantovani declara que a CCXP vai direcionar “todos os esforços para que cada parte da CCXP esteja presente na casa de milhares de pessoas, como um pedacinho da experiência, só que digital” e busca um evento “de escala global para a indústria do entretenimento”.

A resolução segue os moldes da San Diego Comic-Con, que depois de cancelar sua edição de 50 anos confirmou uma versão online para o meio do ano, e do DC Fandome, uma celebração digital da WarnerMedia do universo de heróis e vilões da DC Comics. No caso da CCXP Worlds, porém, o evento deve contar não apenas com painéis mas outras versões virtuais de suas atrações, incluindo Artist’s Alley e ala de cosplays.

Compartilhe: