Mais um: Twitter também quer comprar o TikTok

Twitter teria conversado com a ByteDance, empresa dona do TikTok, sobre as negociações envolvendo o braço americano do aplicativo

por Soraia Alves

Em mais um capítulo da novela “o que será do TikTok?”, outra empresa parece interessada em adquirir a plataforma: o Twitter. De acordo com a Reuters, o Twitter teria conversado com a ByteDance, empresa dona do TikTok, sobre as negociações do braço americano do app.

A ByteDance tem 43 dias para realizar a venda, antes que a ordem do presidente Donald Trump seja acionada. A decisão bane o uso do TikTok nos Estados Unidos a partir do dia 15 de setembro.

O problema para o Twitter efetivar o negócio será realmente competir em dinheiro com a Microsoft, que também já está conversando com a ByteDance para comprar o TikTok. Embora o Twitter esteja sempre adquirindo novas empresas, e tenha uma capitalização de mercado de cerca de US$ 30 bilhões, o potencial em “pagar mais” pelo negócio é mesmo da Microsoft.

Ao Mashable, o Twitter se recusou a comentar oficialmente a história. Já a Microsoft garante que deve concluir as negociações em meados de setembro.

Compartilhe: