Guillermo del Toro assina contrato de produção com Netflix e anuncia elenco de "Pinóquio"
Imagem: HOLLYWOOD, CA – MARCH 04: Filmmaker Guillermo del Toro, winner of the Best Director and Best Picture awards for ‘The Shape of Water,’ poses in the press room during the 90th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on March 4, 2018 in Hollywood, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

Guillermo del Toro assina contrato de produção com Netflix e anuncia elenco de “Pinóquio”

Cate Blanchett, Tilda Swinton e Christoph Waltz estão no elenco da adaptação, que será um musical em stop motion

por Matheus Fiore

O antigo projeto de Guillermo del Toro (de “A Forma da Água”, “Círculo de Fogo” e “Hellboy”) de fazer o longa-metragem “Pinóquio” em stop motion quase foi abandonado, mas finalmente começa a ganhar forma pelas mãos da Netflix, dois anos depois de sua compra. Hoje, o The Hollywood Reporter divulgou novidades sobre o elenco da obra, que terá o estreante Gregory Mann como o personagem principal, Ewan McGregor como Grilo e David Bradley como Gepetto.

O elenco ainda conta com nomes de peso, como Tilda Swinton, Cate Blanchett e Christoph Waltz. Além deles, Finn Wolfhard, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman completam o time. O filme se passará urante a ascensão do regime fascista de Mussolini, na Itália. O stop motion musical será co-dirigido por Guillermo del Toro e Mark Gustafson (de “Fantastic Mr. Fox”) e promete ser uma história de desobediência com um protagonista que tenta viver independente dos desejos de seu pai.

Por se tratar de um musical, a trilha sonora evidentemente é importante, e o encarregado por ela será Alexandre Desplat, que trabalhou em filmes como “Adoráveis Mulheres”, “Ilha dos Cachorros”, “A Forma da Água”, “O Jogo da Imitação”, “Godzilla” e “O Grande Hotel Budapeste”. Ainda não há, porém, qualquer previsão para o lançamento do filme.

Além do elenco, a Netflix também assinou um contrato de vários anos para futuros projetos de del Toro. Desde que conquistou o Oscar de melhor diretor por “A Forma da Água” (filme que também conquistou os prêmios da Academia de melhor filme, melhor trilha sonora e melhor direção de arte), del Toro se tornou um dos diretores com maior projeção em Hollywood. Há anos, o cineasta mexicano tenta tocar seu projeto de “Pinóquio”, e a Netflix foi o streaming que fez a oferta mais convincente para o cineasta.

O último grande projeto da Netflix com um cineasta mexicano foi “Roma”, de Alfonso Cuarón, que é um dos maiores sucessos de crítica da história da plataforma, rendendo inclusive os Oscar de melhor fotografia, melhor filme estrangeiro e melhor direção, ambos os três para Cuarón.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link