Clicky

Guillermo del Toro revive sua animação de "Pinóquio" na Netflix

Guillermo del Toro revive sua animação de “Pinóquio” na Netflix

Cineasta também vai escrever e produzir o longa, uma animação em stop-motion ambientada na Itália dos anos 30

por Matheus Fiore

De acordo com a Variety, Guillermo del Toro retomou “Pinóquio”, projeto que muitos acreditavam que o cineasta havia abandonado pela falta de novidades. Agora, “Pinóquio” voltará como um longa-metragem animado em stop-motion produzido para a Netflix.

Além de dirigir, del Toro escreverá e produzirá a obra, que contará, por meio do formato musical, a clássica história do boneco de madeira que sonha em ser um “menino de verdade”.

A trama original foi criada em 1883, por Carlos Collidi, mas a versão de del Toro se passará na Itália dos anos 30 e terá como pano de fundo a ascensão do fascismo de Benito Mussolini. A produção de “Pinóquio” começa ainda em 2018, e o filme deve estrear em 2019.

Não é a primeira vez que del Toro utiliza um importante momento político como pano de fundo para fantasia. Em um de seus mais aclamados filmes, “O Labirinto do Fauno”, Guillermo situou sua trama na Espanha de Francisco Franco. Já em “A Forma da Água”, o diretor constrói a história durante o período da Guerra Fria.

Como pontuou o IndieWire, Guillermo del Toro não é o primeiro diretor aclamado a fechar parceria com a Netflix. Além de Martin Scorsese, que está prestes a lançar seu primeiro filme em parceria com o serviço de streaming“The Irishman”, Alfonso Cuarón (de “Gravidade”) dirigiu, para a Netflix, um dos mais aguardados filmes de 2018, “Roma”.

Del Toro comentou sobre o projeto: “Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, ‘Pinóquio’ é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda. Eu sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos em ‘Caçadores de Trolls’, sou muito grato à talentosa equipe da Netflix por me proporcionar a incrível chance de apresentar ao mundo todo a minha versão deste estranho boneco que vira um menino”.

Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da Netflix, também comentou: “Ao longo de sua brilhante carreira, Guillermo vem inspirando as pessoas por meio de seus universos mágicos, repletos de personagens magníficos e inesquecíveis – dos monstros de ‘O Labirinto do Fauno’ à criatura de ‘A Forma da Água’. Nós estamos muito empolgados com a expansão da nossa relação com Guillermo, e sabemos que sua visão profundamente tocante de ‘Pinóquio’ para a Netflix será recebida com muito carinho por audiências do mundo todo”.

Compartilhe: