Primeiro comercial do PlayStation 5 destaca experiência imersiva do console (mas nada de preço ainda) • B9

Primeiro comercial do PlayStation 5 destaca experiência imersiva do console (mas nada de preço ainda)

Desenvolvedores também deram novos detalhes de como vão utilizar os gatilhos adaptativos e as mecânicas hápticas nos jogos

por Pedro Strazza

A Sony lançou nesta quinta-feira (20) o primeiro comercial do PlayStation 5, console da próxima geração que pretende colocar à venda no fim deste ano. O anúncio segue a cartilha do marketing do PS4 e busca vender o videogame enquanto experiência, destacando a nova miríade de ferramentas que ampliam a imersão do usuário com uma narrativa fantástica – mas não foi desta vez que a companhia revelou os preços iniciais do aparelho.

Ao invés disso, a peça de pouco mais de um minuto intitulada “Play Has No Limits” reforça novidades como a construção sonora em 3D do aparelho e o feedback háptico e os gatilhos adaptativos do controle, apresentadas de forma sutil a partir de uma narrativa fantástica de uma garota enfrentando criaturas malignas. A conexão vem na forma de uma narradora que introduz a audiência a um mundo onde se pode “sentir mais” e “enxergar com o som” – confira acima a peça na íntegra.

Além de estrear a publicidade em torno do novo sistema, a Sony também divulgou em seu blog oficial novos detalhes sobre como os desenvolvedores aproveitarão os novos recursos do controle para seus jogos. Os usos são variados: no caso dos gatilhos adaptativos, por exemplo, o “Deathloop” vai travar o uso quando as armas usadas enguiçarem e precisarem de limpeza, enquanto produções como “Ghostwire: Tokyo” e “Ratchet & Clank: Rift Apart” vão reaproveitar a função para recriar o “coice” do tiro.

Já as mecânicas hápticas devem situar ainda mais o jogador nos universos, com os desenvolvedores de “Demon’s Souls” alegando que vão tornar o remake mais “perigoso” com a ferramenta e os de “Spider-Man: Miles Morales” recriando o sentido de aranha a partir de sinais enviados no sistema.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.