Em parceria com rapper Nas, Pantone lança a cor "Ultra Black"
Imagem: Created with GIMP

Em parceria com rapper Nas, Pantone lança a cor “Ultra Black”

Além de se o nome da nova música do artista, "Ultra Black" também é uma homenagem à comunidade negra e à luta contínua por justiça racial

por Soraia Alves

A Pantone anunciou uma parceria com o rapper Nas para o lançamento da cor “Ultra Black”, que também é o nome da nova música do artista. O lançamento acompanha produtos que incluem como camisetas e porta-copos.

De acordo com Nas, “Ultra Black” também é uma homenagem à comunidade negra e à luta contínua por justiça racial no mundo: “Era justo trabalharmos com a Pantone nesse projeto, os especialistas em cores. Ele vem do coração, algo que o mundo vai sentir e que resume toda a vibração de 2020”, explica o rapper.

Nas também espera que as pessoas associem o “Ultra Black” à riqueza, complexidade, beleza, “poder, legado, fortaleza e interconexão de todos”, a fim de eliminar os estereótipos com os quais a cor preta é associado.

“Apoiar o Ultra Black com esta nova cor ajuda Nas a compartilhar sua mensagem de uma forma visualmente impactante, que irá garantir ainda mais o alcance global de sua mensagem inspiradora e edificante”, diz Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone.

Em junho, a Pantone lançou a coleção especial “The Human Being Initiative”, que divulga trabalhos do coletivo Fuzzed Up Bear através e tem o objetivo de arrecadar fundos para o movimento Black Lives Matter.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link