chico-bento-wwf-brasil

Chico Bento vira embaixador do WWF-Brasil em projeto para educação ambiental

Objetivo é promover ações de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza

por Soraia Alves

Depois de ser nomeado a cargos tão importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda dar uma forcinha a mais na Hora do Planeta, Chico Bento acaba de se tornar embaixador oficial do WWF-Brasil. Parceiros desde 2014, o WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções fecham mais um projeto com o objetivo de promover ações de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza.

A iniciativa é mais um passo para a mobilização da sociedade no que diz respeito à conservação do meio ambiente. A utilização de diversas áreas e plataformas de conteúdo da MSP, como HQs customizadas, desenhos animados e livros são algumas das ações previstas no projeto. Elas têm como foco propagar mensagens socioambientais, como incentivo à reciclagem, reúso e/ou descarte correto de materiais.

Segundo Mauricio de Sousa, desenhista e criador do personagem, o uso das plataformas editoriais da MSP para difusão de mensagens que tenham compromisso com a sociedade é bastante recorrente na empresa: “Dessa forma garantimos que o recado seja passado da maneira mais eficaz possível, de forma lúdica e didática. Esse convite ao Chico Bento como embaixador, é uma forma de demonstrar que a natureza ao nosso redor merece todo respeito, cuidado e carinho, valores que são demonstrados sempre pelo personagem. É preciso demonstrar nosso amor e proximidade com toda a natureza que está ao nosso redor”, diz Mauricio.

Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, a parceria é fruto de um relacionamento duradouro e benéfico entre as duas instituições e que reverbera em bons resultados para a sociedade: “Estas ações se encaixam em um movimento de vários setores da sociedade que cada dia mais se interessa por uma vida sustentável, na qual a educação é ferramenta privilegiada de conscientização”, ressalta.

Para marcar essa parceria, hoje, 31/08, das 11h às 12h nas redes sociais da Turma da Mônica e do WWF-Brasil foi realizado um bate-papo ao vivo com a participação de Gabriela Yamaguchi, Maurício Voivodic e Mauricio de Sousa, com foco na importância da educação e desenvolvimento de conteúdos para o público jovem para a conservação da natureza.

Compartilhe: